Hábitos ruins de manhã podem estragar o seu dia

Os hábitos matinais, assim como os noturnos, influenciam no seu humor e na produtividade no decorrer do dia. Por isso, fique atento a essas dicas, para que o seu dia seja extremamente prazeroso.

1. Ignorar o alarme

Uma atitude super corriqueira e normal para muitas pessoas é o ato de ignorar quando o despertador toca, seja do rádio relógio ou do celular, no intuito do mais “cinco minutinhos”. De acordo com o especialista do sono, Timothy Morgenthaler, ele afirma que não é adequado ignorar os alarmes, pois acaba entrando em um ciclo de sono em que não será capaz de concluir, isso faz com que você acorde mais cansado.

2. Ficar enrolando

Mesmo não utilizando o modo soneca do celular ou do rádio relógio, o ideal é não ficar na cama enrolando, e sim levantar de uma vez. Conforme Amy Cuddy, uma psicóloga social de Havard, ficar na cama se espreguiçando é uma forma de construir um dia bem preguiçoso antes de sair de casa, ou efetuar outras atividades. Cuddy recomenda que ao acordar, se levante imediatamente da cama.

3. Verificar o celular

O fato de dormir ao lado do celular pode ser péssimo para uma boa noite de sono, pois além de a pessoa ficar atenta a qualquer barulho dele, normalmente a primeira coisa que ela faz é verificar mensagens e as novidades do dia no celular. Recomenda-se não fazer, e de preferência dormir longe do aparelho.

Dessa forma, a pessoa acaba acordando cansada, devido ao fato de ficar atenta as mensagens que recebe durante a noite, isso com certeza irá prejudicar a produtividade no dia seguinte.

4. Cama bagunçada

Segundo o especialista Charles Duhigg, a sua cama está associada ao aumento da produtividade ao longo do dia, consequentemente uma cama bagunçada irá alterar no decorrer do seu dia. O ideal é arrumar a cama logo ao se levantar.

5. Beber café

Naturalmente, o seu corpo produz grandes quantidades de cortisol, que é o hormônio que combate o stress e regula a energia do seu corpo, das 8h às 9h. Portanto, para a maioria das pessoas o ideal é beber um café após as 9h30. De acordo com especialistas, se por acaso você consumir cafeína antes desse, o seu organismo irá produzir menos cortisol, ocasionando um maior estresse durante todo o dia todo.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

REDES SOCIAIS

Parceiro