Ficar no Facebook pode te deixar pobre e gordo

Comer em frente ao computador tem sido um hábito muito comum entre os aficionados por redes sociais. Mas saiba que apenas cinco minutos no Facebook, no Twitter, no Instagram ou qualquer outro tipo de rede social  pode te deixar descontrolado.

Resistir a aquela espiadinha na vida alheia, na postagem do seu ex namorado ou das megas festas de seus amigos pode te levar a obesidade, pois é em frente ao computador que as coisas acontecem, a fome se intensifica, as comidas calóricas se tornam muito mais saborosas e aquelas compras desnecessárias acontecem, resumindo, as redes sociais te fazem engordar e se endividar.

redes-sociais

Uma pesquisa realizada por dois professores de marketing da Universidade de Pitsburgo e da Universidade Columbia chegaram a conclusão de que isso realmente pode ser possível.

Eles reuniram 541 pessoas para efetuar alguns testes, algumas dessas pessoas acessava o Facebook e outras não se interessavam pela rede social. Na sequência, eles tinham de escolher entre comer um biscoito de chocolate ou uma barra de cereal, bom, aí está o “x” da questão, a maioria dos que acessavam o Facebook preferiram os doces.

Eles também tinham um tendência mais forte para seguir os impulsos consumistas e gastar dinheiro com compras desnecessárias.  Então, chegaram a conclusão de que as pessoas que interagiam mais com seus amigos se sentiam mais felizes, sendo assim, abriam mais espaço para extrapolar em algumas coisas, de acordo com um dos realizadores da pesquisa Andrew Stephen.

“Pessoas felizes, comem e gastam mais”.

Os pesquisadores também concluíram que os mais gordinhos eram os que permaneciam mais tempo conectados nas redes sociais, aparentemente uma rotina diária.

Curta nossa página

Parceiro

O Super Curioso