Existe a possibilidade de Elvis Presley estar vivo?

Estimasse que 7% dos estadunidenses não acreditam que Elvis teria realmente morrido. Eles acreditam que o corpo que está enterrado à seis metros de profundidade em Graceland é apenas de um modelo de cera, e que o Elvis verdadeiro foi visto entrando em um avião para Buenos Aires 2 horas antes de oficializar sua morte.

Mas, Elvis foi encontrado morto no chão de seu banheiro em 16 de agosto de 1977 no banheiro da mansão Graceland, no Tennessee de arritmia cardíaca. Ele estava bem acima de peso e sua saúde estava muito comprometida, principalmente pelo uso abusivo de drogas (Maradona).

O cantor foi encontrado pela sua noiva, Ginger Alden, em frente ao vaso sanitário, de barriga para baixo e com as calças arriadas, por volta das 14 horas, mas, não era de se estranhar, pois a família de Elvis possuía um histórico de doenças coronárias.

No resultado de sua autopsia, foram encontrados nada mais e nada menos do que 15 tipos de medicamentos em seu corpo, sendo que 10 deles estavam em dose excessiva, dez vezes a quantidade terapêutica do anestésico codeína, à base de morfina.

Quando os paramédicos chegaram, o corpo dele já estava ficando azul e frio. No percurso para o Hospital Baptist Memorial, os médicos tentaram um reanimação, porém sem sucesso. As 15:16 Elvis enfim, havia sido declarado morto.

Teorias da conspiração

Essas teorias começaram a surgir logo após a sua morte em 1977. Algumas pessoas acreditavam que  Elvis não teria morrido, e que teria apenas forjado sua morte para se esconder da fama e dos paparazzi. Essa hipótese foi levantada e popularizada pelos livros de Gail Brewer-Giorgio e outros autores.

Elvis velho

Muitas pessoas afirmam ter visto Elvis após sua morte, principalmente em Kalamazoo, Michigan, no final da década de 1980. Mas, esses relatos foram ridicularizados e deram origem a publicações humorísticas como o Weekly World News.

Indícios

Eugene Smith, um primo de Elvis chegou a comentar no velório que ele estaria muito diferente no “caixão”, pois Elvis apresentava estar mais magro, sendo que quando ele teria se separado de Priscilla, com quem teve uma filha, ele teria engordado muito, diferentemente do que Eugene havia presenciado no caixão.

Elvis Presley morto

Um ano após sua morte, um fã tirou uma foto de uma das portas da mansão Graceland, onde foi possível verificar posteriormente uma imagem muito parecida com a do cantor.

Elvis Sighting Societies

Elvis Sighting Societies é uma sociedade que tem como crença que Elvis vive até hoje. Frequentemente eles se reúnem nos Estados Unidos e em outros países. Estão sempre colecionando evidências de que ele possa esta vivo, além disso, possuem jornais e páginas na internet.

VEJA ESSES ARTIGOS TAMBÉM: