Entenda porque os cães perseguem os carros

Os cachorros tem reações totalmente estranhas por puro instinto. Os cães são animais originalmente predadores, então, tem um grande instinto para caça, assim como os gatos. Quando eles estão em grupo, esse instinto fica mais intenso.

O comportamento do cachorro sair correndo atrás de um carro, de uma moto ou de uma bicicleta vem principalmente de um pequeno resquício do seu lado predador, então, qualquer objeto ou coisa que se mova, na visão do cachorro, pode servir de uma possível presa.cachorro-correndo-atras-de-bicicleta

Eles também possuem um instinto de caçador, e também territoriais, afastando o veículo ou qualquer outra coisa estranha que está invadindo o seu espaço. Alguns cães são simplesmente viciados em perseguirem carros e motos, principalmente os vita-latas e cães pastores com instinto de pastoreio, eles querem que os intrusos entendam que naquele território eles não podem trafegar e nem ficar.

Pelo instinto de animais caçadores, qualquer coisa que se mova ativa instantaneamente sua percepção de caçador. Pode ser um graveto, uma bola, um papel, uma barata, um calango passando pelo cachorro, automaticamente aciona seu instinto perseguidor, você já deve ter percebido isso. Os gatos também esse instinto, porém, não saem correndo atrás de automóveis e motocicletas, pois eles são animais mais medrosos.cachorro-correndo

É visível o prazer que o cão sente ao persegui-los. Mesmo quando adultos, os cães mantém o espírito lúdico. A evolução canina manteve o brinquedo, por isso o cachorro se diverte correndo atrás das coisas.

Dicas para ele parar de fazer isso

Quando ele estiver naquela perseguição parecida com filmes de ficção, você pode interrompê-lo com o carro fazendo um barulho que vá incomodá-lo. O seu melhor amigo tem que ver o barulho como uma distração, assim, quando ele desviar a atenção, reforce com elogios e também ofereça petiscos, isso o fará aos poucos desvincilhar da fissura por perseguições cinematográficas.

Procure também fazer caminhadas com ele, normalmente em parques e praças, sendo assim, fique mais tempo com seu animal. As atividades físicas são fundamentais para os cães e contribuem para a saúde e bem estar deles.

correndo-com-o-cachorro

Gostou, compartilhe!

VEJA ESSES ARTIGOS TAMBÉM:

Deixe seu comentário

Clique aqui para deixar um comentário