Curiosidades

Entenda porque algumas pessoas são viciadas em café

viciadas em café

Segundo um estudo realizado em parceria entre universidades italianas e holandesas concluíram que o vício pelo café, está marcado no nosso DNA e para ser mais exato, tem um nome denominado desse gene como o PDSS2. Os estudos apontaram que quem possui níveis maiores do PDSS2 no DNA bebe menos café do que os que apresentam menores níveis de PDSS2.

Vício

Mas porque isso acontece? Na verdade é bem simples entender o por quê isso ocorre. O PDSS2 pode ser responsável pela metabolização mais lenta da cafeína, então, isso explica porque algumas pessoas ficam mais energizadas do que outras quando consomem somente uma xícara de café.

cafe-quente

Essa descoberta na pesquisa com o DNA, pode melhorar na questão de entender realmente como é o funcionamento do corpo. Estudos comprovam que o consumo de café pode trazer grandes benefícios a sua saúde, principalmente para a sua memória. No site tem um artigo sobre esse assunto que pode ser visto no link abaixo.

Conhecendo melhor esse gene, os cientistas podem propor mecanismos pelos quais as pessoas reagem diferentemente à medicação, por exemplo.

ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODOS OS ARTIGOS?
Receba diretamente em seu e-mail, um resumo com os novos artigos.

REDES SOCIAIS

Parceiro