Dicas

As 5 dicas para tratar uma crise de enxaqueca

enxaqueca

Dicas fáceis de como tratar uma crise de enxaqueca

Mesmo com o avanço tecnológico em quase todo tipo de doença, ainda existem aquelas que são incuráveis. Uma delas é a enxaqueca.

A enxaqueca tem se espalhado e hoje é encontrada em milhões de pessoas atualmente, muitas vezes devido ao aumento no trabalho, tensão ou problemas emocionais. A enxaqueca não é uma doença que oferece risco à vida, porém é extremamente chata e dolorosa. Várias pessoas tentam técnicas diversas para ao menos amenizar a dor de uma crise de enxaqueca, mas dependendo do tipo algumas dessas alternativas não fazem efeito.

Seguem algumas dicas de técnicas e métodos que pode amenizar a dor de uma enxaqueca.

1. Utilize ervas naturais

Os ingredientes quentes da pimenta vermelha podem ajudar a aliviar a dor durante um ataque de enxaqueca, devido ao fato da pimenta ser um analgésico. Uma quantidade significativa de pimenta vermelha somente deve ser usada durante uma crise.

2. Mergulhe as mãos em água fria

Mergulhe as duas mãos em água fria e permaneça o tempo que você aguentas. Isso pode ajudar a aliviar a dor rapidamente. Abra e feche os punhos enquanto suas mãos estiverem mergulhadas na água.

3. Quarto escuro

Mantenha sempre que tiver uma crise o quarto escuro, pois a iluminação excessiva agrava as dores.

4. Cafeína

Uma grande quantidade de cafeína pode ser prejudicial, porém uma quantidade significativa ou menos pode realmente atuar como um analgésico. Utilize a cafeína durante um ataque e sinta a diferença.

5. Utilização de uma técnica de acupressão

Esta técnica é o mais útil. A técnica de acupressão trabalha em seus pontos de pressão. Toque lateral direita / esquerda de sua testa, no ombro e no interior do seu pulso 3 vezes para aliviar um pouco a dor.

REDES SOCIAIS