Curiosidades

Conheça os 5 homens mais baixos do mundo

Homens baixos Khagendra Thapa Magar

O recordista anterior era Khagendra Thapa Magar do Nepal, que media 67,08 cm, mas perdeu o título de “Homem Mais Baixo do Mundo” em 12 de junho de 2011 para Junrey Balawing das Filipinas.

1. Junrey Balawing

Nasceu em 5 de abril de 1993 e é a pessoa viva mais baixa do mundo, segundo o Guinness World Records, medindo aproximadamente 59,93 cm. A declaração veio durante a comemoração do aniversário de 18 anos de Balawing.

Balawing, filho de um ferreiro pobre, mora em Sindangan, Filipinas, cerca de 865 km ao sul da capital filipina Manila. Em 26 de fevereiro de 2012, Chandra Bahadur Dangi, de 54,6 cm quebrou o recorde tanto de pessoa viva mais baixa como de pessoa mais baixa da história. Após a morte de Dangi, em 3 de setembro de 2015, voltou a ser considerado o homem vivo mais baixo do mundo.

2. Younis Edwan

Younis nasceu em 1971 na Jordânia e reivindica o título de homem mais baixo, com uma altura de 65 cm, porém não verificada pelo Guinness World Records. Younis alega que não é um anão e que não vê a hora de casar e ter uma família.

3. Khagendra Thapa Magar

Khagendra Thapa Magar, é um ex-detentor do título de homem mais baixo do mundo, medindo 67 cm. Antes considerado o adolescente mais baixo do mundo.

4. Lin Yü-chih

Ex-homem mais baixo no mundo, recorde que teve até 2009. Ele tem 67,5 cm e nasceu em Taiwan. Lin sofre de osteogênese imperfeita, uma doença óssea genética que impede o crescimento normal do osso e da estatura. Segundo o Guinness World Records, ele tem 67,5 cm de altura. Lin também é o fundador da Osteogenesis Imperfecta Association.

5. Edward Niño Hernández

Edward Niño Hernández é um homem colombiano que foi oficialmente declarado o homem mais baixo do mundo de 4 de setembro de 2010 a 14 de outubro do mesmo ano, pelo Guinness World Records. Aos 24 anos, Hernandez tinha 70,21 cm de altura e pesava 10 kg. Ele atualmente vive em Bogotá, Colômbia. Hernández apareceu no programa de TV de Susana Giménez na Argentina.

ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODOS OS ARTIGOS?
Receba diretamente em seu e-mail, um resumo com os novos artigos.

REDES SOCIAIS

Parceiro