Conheça os 14 maiores mistérios da história

Mistérios da História - Combustão espontânea

1. Colônia de Roanoke

Em 1587, 121 colonos liderados por John White chegaram na ilha de Roanoke, na atual Carolina do Norte para estabelecer uma colônia, porém os nativos não se agradaram com essa história. John White voltou para a Inglaterra a fim de solicitar reforços, quando retornou alguns anos depois não encontrou sinais e nem vestígios de uma luta. O acordo ficou conhecido como a Colônia Perdida e seus membros nunca mais foram vistos.

Colonia-de-Roanoke

2. Pedras de Vela

No leito do lago seco de Racetrack, o Vale da Morte tem pedras tão grandes quanto você possa imaginar e misteriosamente deslizam e se movem no deserto, sem quaisquer forças externas notáveis agir sobre elas. Alguns pesquisadores acreditam que esse fato ocorre devido a uma combinação de eventos naturais, como o vento e gelo.

Sailing-Stones

3. Taos Hum

Um som de baixa frequência, muitas vezes descrito como algo semelhante a um motor diesel em marcha lenta bem distante é ouvido em vários lugares em todo o mundo, especialmente nos EUA, Reino Unido e o norte da Europa. O nome vem da pequena cidade de Taos, Novo México, onde, em 1997, o Congresso, na verdade, tentaram identificá-lo. Apesar dos esforços, sua origem permanece um mistério.

Taos-Hum

4. Uau! sinal

Em agosto de 1977 Dr. Jerry R. Ehman detectou um sinal de rádio forte, enquanto trabalhava em um projeto no radiotelescópio da Universidade do Estado de Ohio. Surpreso com o quão perto esse sinal estava, ele circulou na impressão do computador e escreveu o comentário “Wow!” ao lado dele. Durou apenas um total de 72 segundos e não foi detectado novamente.

wow-sinal

5. Vila dos Vórtices

Um termo utilizado por Ivan Sanderson referindo-se as doze áreas geográficas que têm sido responsável por inúmeros desaparecimentos misteriosos. O mais conhecido dos chamados “vórtices” é o Triângulo das Bermudas, os Megaliths ao sul de Timbuktu, Vale do Indo, no Paquistão, e o “Mar do Diabo” perto do Japão.

Cachoeira Submarina das Ilhas Mauricio

6. Bolas Relâmpagos (Ball Lightning)

Um fenômeno atmosférico inexplicável tipicamente associado com trovoadas que consiste em bolas de forma esférica e eletricidade flutuante. Devido à sua natureza rara e passageira, provou que é quase impossível estudá-la. O caso mais bem documentado ocorreu em 1984, quando um raio de bola medindo cerca de quatro centímetros de diâmetro entrou em um avião de passageiros russo e “voou por cima das cabeças dos passageiros atordoados antes de deixar o avião quase sem ruído.”

ball-lighting-bola-de-raio

7. Combustão Espontânea

Enquanto a ignição inexplicável e espontânea do tecido humano foi gravada várias vezes ao longo da história, não houve nenhuma pesquisa conclusiva feito sobre o tema devido à falta de provas. Algumas das explicações mais frequentes, no entanto, incluem a eletricidade estática, gás concentrada, e níveis elevados de álcool no sangue.

A housing debtor runs after setting himself on fire in front of the government palace in Santiago

8. Explosão de Tunguska

Em 1908, uma bola de fogo ardente desceu do céu e devastou uma área de cerca da metade do tamanho da Ilha de Rhode, no deserto de Tunguska, na Sibéria. Estima-se que a explosão foi equivalente a mais de 2.000 tipo de bombas atômicas de Hiroshima. Por muitos anos, os cientistas pensavam que provavelmente era um meteoro, a falta de provas levou a inúmeras especulaçõe e até hoje ninguém sabe ao certo o que causou a explosão.

Explosao-de-Tunguska

9. Triângulo das Bermudas

Uma área de água entre a Flórida e Porto Rico, o Triângulo das Bermudas foi responsável pelo desaparecimento inexplicável de inúmeros navios e aeronaves. Ao longo dos anos muitas explicações foram apresentadas para os misteriosos desaparecimentos, incluindo o mau tempo, as variações na atividade eletromagnética, e bolhas de gás metano.

triangulo-das-bermudas-buracos

10. Bigfoot

Também conhecido como o Sasquatch, foram avistados no noroeste americano. A maioria dos especialistas consideram Bigfoot ser uma combinação de lenda e folclore. Bigfoot pode ser um remanescente vivo do tempo dos dinossauros – especificamente um blacki Gigantopithecus – um macaco gigante.

bigfoot-macaco-gigante

11. Atlântida (Atlantis)

Platão descreve Atlântida como uma potência naval formidável que conquistou grande parte da Europa e da África por volta de 9000 a.c.. Depois de não conseguir invadir Atenas, ele afundou a cidade no oceano “em um único dia e noite “. Embora tenha havido numerosos esforços focados em localizar os restos da cidade, nada tangível jamais foi encontrado.

atlantis

12. Amelia Earhart

Durante uma tentativa de fazer um voo no pela terra em 1937, Earhart desapareceu sobre o Oceano Pacífico central perto da Ilha Howland, depois de dar sua última transmissão de rádio. Uma das versões seria que Earhart ficou sem combustível e caiu no mar, tem havido inúmeras especulações mas nada foi concluído.

Amelia-Earhart

13. Manuscrito Voynich

Um documento medieval escrito em uma língua desconhecida, por centenas de anos o seu conteúdo foi permanecido um mistério. Embora a teoria que prevalece é que ele serviu como uma farmacopeia, as ilustrações intrigantes alimentaram muitas outras teorias sobre sua origem e seu conteúdo.

manuscrito-voynich

14. O Chupa cabra

Dizem que o Chupa cabra se parece com uma cabra, na sua versão mais esquisita, ele supostamente ataca animais para beber o seu sangue. É mais comumente descrito como um ser parecido com um lagarto, parecendo ter pele de couro e espinhos afiados em suas costas.

chupacabra