Conheça Ordos, a cidade fantasma localizada na China

Ordos ou Ordus é uma cidade com estatuto de prefeitura localizada no sudoeste da Mongólia, interior da China. A cidade foi fundada a 26 de Fevereiro de 2001 e o território tem uma área de 86,752 km² que cobre a maior parte do Deserto de Ordos.

Ordos foi projetada e construída para abrigar mais de 1,3 milhões de habitantes, porém, devido problemas decorrentes de financiamentos imobiliários, os moradores regionais então decidiram por comprar em outros centros urbanos ou permanecerem em suas residências rurais, consequentemente, somente 2% de suas construções foram vendidas, tornando Ordos a maior “cidade fantasma” chinesa.

A cidade apesar de ser vazia, tem a segunda maior renda per capita da China – atrás apenas de Shanghai. Mesmo assim, os enormes edifícios construídos pelo governo permanecem, na sua maior parte, completamente desertos, até que o governo chinês consiga arrumar um jeito de convencer as pessoas a se mudarem para a nova Ordos, caso contrário, ela irá continuar sendo a mais conhecida cidade fantasma.

Kangbashi Ordos cidade fantasma da China Kangbashi Ordos cidade fantasma da China1 Kangbashi Ordos cidade fantasma da China2 Kangbashi Ordos cidade fantasma da China3 Kangbashi Ordos cidade fantasma da China4 Kangbashi Ordos cidade fantasma da China5 Kangbashi Ordos cidade fantasma da China6 Kangbashi Ordos cidade fantasma da China7 Kangbashi Ordos cidade fantasma da China8 Kangbashi Ordos cidade fantasma da China9

VEJA ESSES ARTIGOS TAMBÉM:

Deixe seu comentário

Clique aqui para deixar um comentário