Curiosidades Mundo Animal

Conheça o homem que salva milhares de cães da morte por ano

Duas vezes por mês, Greg Mahle roda mais de 6.000 km através dos Estados Unidos para salvar cães da eutanásia. Ele resgata os animais em seu caminhão para que eles possam encontrar uma família.

Greg Mahle, é norte americano e tem 51 anos de idade. Ele criou uma empresa que por ano salva mais de 2.000 cães desabrigados e abandonados nas ruas, tentando escapar da eutanásia. Mahle pega a estrada duas vezes por mês para uma viagem de mais de 6.000 quilômetros, com duração de cerca de cinco dias, onde resgata dezenas de animais nesse percurso. Após seu retorno os animais ficam livres para adoções.Greg Mahle salva caes8
O percurso se iniciam e terminam em Ohio, onde reside. A associação de Mahle, a Rescue Road Trips, chega a salvar cerca de 80 animais prestes a ser abatidos por falta de espaço nos canis, que esperam apenas alguns dias antes de recorrer à eutanásia como forma de resposta ao abandono em massa.
Greg Mahle salva caes1
A maioria desses animais são deixados junto de agregados familiares do norte dos Estados Unidos, onde existem menos animais abandonados graças a uma política mais enraizada de esterilização que praticamente não existe no sul, região cujos abrigos estão constantemente cheios.
Além de Mahle, ele ainda conta com centenas de voluntários e amantes de animais que contribuem com a alimentação dos animais, além de levá-los para brincar e passear. De acordo com Mahle, estes são cães largados e abandonados como se fossem lixos, sendo assim, tem o direito a uma segunda chance. Ele concede essa chance a esses cães, dando-lhes a oportunidade de encontrar um novo lar.

Greg Mahle salva caes3 Greg Mahle salva caes4 Greg Mahle salva caesGreg Mahle salva caes2

Mahle já percorreu o equivalente a 42 voltas ao mundo

O serviço do transporte dos animais chega a custar cerca de 185 dólares, sendo destinado a cobrir despesar de manutenção e esterilização do caminhão, combustíveis, alimentação dos cães, entre outras despesas em cada viagem de Mahle. Ele lamenta não conseguir salvar todos os cães que gostaria, mas garante que os que ele consegue salvar já faz com que seu trabalho se torne gratificante e compensador.
Greg Mahle salva caes5 Greg Mahle salva caes6 Greg Mahle salva caes7
Mahle diz que, consegue ver a alegria desses cães ao serem resgatados, ele sentem que algo de bom vai acontecer com eles. Desde que a associação Rescue Road Trips se iniciou, há cerca de uma década, Mahle já percorreu uma distância equivalente a 42 voltas ao mundo dentro dos Estados Unidos.

REDES SOCIAIS