Construções Curiosidades

Conheça Bugarach, a montanha no final do mundo

Conheça Bugarach, a montanha no final do mundo

Bugarach é uma pequena vila no sul da França. Sua área é de 26,62 km². Em 2010 tinha cerca de 202 habitantes. Tem a fama de ser um lugar esotérico e possuir lindas montanhas, por isso surgiu o rumor de que esse será o único lugar no mundo que estaria a salvo da “destruição” em 21 de dezembro de 2012. Muitos acreditam que no topo da montanha possam encontrar, mas as fortes hipóteses de que o fim do mundo está a espreita em cada esquina, baseadas no Calendário Maia ou nas previsões de Nostradamus, sendo devido esses boatos um dos lugares mais visitado por turistas exotéricos. Outros pensam que esta área encontra-se o Santo Graal ou o tesouro dos Templários.

Os amantes da ufologia e fenômenos paranormais tem no topo da montanha de Bugarach um altar bizarro de fenomenologia. As bússolas são alteradas, e as fotografias são quase sempre “apagadas” misteriosamente.

Entre os dias 13 a 22 de dezembro de 2012, diversos grupos e seitas quiseram subir nas montanhas, e algumas delas planejavam um suicídio coletivo, devido a crença de acordo com os Maias, sobre o fim do mundo. Mas as autoridades francesas fecharam o acesso nesses dias. Felizmente, dezembro marcou o início de Janeiro de 2013, e nada aconteceu.

Mistérios na montanha Bugarach

Quem já conheceu a montada, diz que lá é cheia de energias esquisitas. Bugarach é um território dos cátaros, pontilhada com vinhas e castelos antigos para modelar uma cidade de baixa densidade populacional, e que, no passado, serviu de refúgio para seitas como os albigenses, onde o tesouro dos Templários, e até mesmo o Santo Graal estaria escondido.

Um sacerdote da igreja Maria Madalena, chamado de Berenger Sauniére disse ter encontrado documentos sobre a construção de Bugarach com a dinastia merovíngia, isto é, com os descendentes de Jesus de Nazaré, de acordo com os evangelhos apócrifos. As curiosidades e mistérios são tantos, que inspirou o escritor, Dan Brown para escrever seu romance “O Código Da Vinci”.

Se você pensa em passear pelo local, esteja ciente de que a hospedagem é muito difícil de encontrar e além disso muito caro, cerca de R$ 5.000,00 por noite. Será que vale o preço?

ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODOS OS ARTIGOS?
Receba diretamente em seu e-mail, um resumo com os novos artigos.

REDES SOCIAIS

Parceiro