Conheça as livrarias mais incríveis do mundo

Conheça as livrarias mais incríveis do mundo

Se você é um amante de livro não pode deixar de ler esse artigo, nele mostrarei as livrarias mas magníficas do mundo. Esses espaços que foram anteriormente construídas para serem igrejas e cinemas, foram transformadas em gigantescas livrarias e bibliotecas, com milhões de livros no acervo.

1. Livraria Lello & Irmão, Portugal

É sem dúvida uma das mais belas livrarias na Europa, possui um estilo neo-gótico e cada canto da livraria possui o mesmo aspecto desde que inaugurou em 1906. Foi o arquiteto Xavier Esteves quem a projetou, marcando-a como uma das obras mais representativas do Porto em Portugal. Na fachada existem tem três janelas originais onde duas figuras representam a Arte e a Ciência. No interior, uma enorme escada atinge o teto envidraçado, no estilo das escadarias dos filmes de Harry Potter.

Outro detalhe singular e espetacular são os arcos apoiados em pilares onde tem escrito os nomes de famosos escritores portugueses, como, Antero de Quental, Eça de Queirós, Camilo Castelo Branco e Guerra Junqueiro.

Livraria Lello e Irmao

2. Livraria El Ateneo, Buenos Aires

Fundada em 1919 essa linda área de leitura foi anteriormente projetada para ser uma enorme sala de cinema. Vale a pena uma visita quando forem a Buenos Aires, pois ela fica localizada nas ruas mais movimentadas da cidade e apreciar este espaço vasto e silencioso não é sempre que se pode. Pintada pelo italiano Nazareno Orlandi, foi decorada com muitos ouros vermelhos. Nosso olhar se perde em sua imensidão e nos milhões de livros que a livraria comporta.
Livraria-El-Ateneo

3. Selexyz Dominicanen, Maastricht

Atualmente é uma famosa livraria com cafetaria, sendo anteriormente construída para ser uma igreja. Para os amantes do café e da leitura, essa livraria ainda comporta, conferências, exposições, dentre outros. Os amantes da leitura consideram essa a melhor livraria do mundo. Suas paisagens são deslumbrantes e essa arquitetura tem nada mais nada menos do que 700 anos de idade, completamente conservadas.

Somente em 20o6 que a Selexyz Dominicanen foi transformada em uma gigantesca livraria, quando os arquitetos Merkx e Girod ofereceram para os frequentadores uma arquitetura moderna de estruturas espaciais, não tirando suas características originais de quando era uma igreja. Um deleite para os amantes de livros.Selexyz Dominicanen (Maastricht)