Bizarro Curiosidades Fantasmas Mistérios

Conheça as histórias de túmulos assustadores

1. A tumba da família Chase

Thommas Chase morreu em 1813 na ilha caribenha de Barbados. Seus restos mortais foram levados para o túmulo da família, que não era aberto desde 1808, quando foi colocado ali o corpo de Mary Ann Chase.

Quando abriram para enterram Thommas, descobriram que os caixões tinham sido movidos de seus locais. Na época, os caixões foram colocados adequadamente e a cripta selada, não havendo como mover os caixões.

Para que não ocorresse algo estranho novamente, as autoridades da ilha decidiram colocar areia no chão antes de selar a cripta novamente, mas o mistério continuou, quando abriram anos mais tarde, em 1819, novamente os caixões estavam fora do lugar, e nenhuma marca na areia. Diante dessas ocorrências, a família resolveu locomover os corpos para outro lugar, desde então, a cripta permanece abandonada.

A-tumba-da-familia-Chase

2. O cemitério de Uralmash

É um dos dois cemitérios na cidade russa de Yekaterinburg (o mais importante dos Urais), onde estão enterrados os mafiosos mais famosos da história, e que morreram nas guerras contra outras gangues. Os túmulos são vigiados por câmeras, evitando que sejam atacados pelas gangues rivais.

As lápides tem até 3 metros de altura, onde pode ser colocada uma imagem de corpo inteiro e reclinada em tamanho natural.

O-cemiterio-de-Uralmash

3. Georges Rodenbach (1855-1898)

Georges Rodenbach era um poeta belga, parte do movimento simbolista. Seu túmulo está localizado no famoso Pere Lachaise, o cemitério Paris, onde outras figuras famosas estão enterradas lá.

Há uma escultura do poeta fora da tumba. Já imaginou você andando em um cemitério e de repente avista uma lápide quebrada e um homem saindo de dentro dela? Assustador, não é mesmo?

A escultura foi feita com um corpo saindo da cova com um dos braços levantados, segurando um pedaço da lápide, como se a intenção fosse a de voltar ao mundo dos vivos.

Georges-Rodenbach

4. Túmulo da princesa Demidoff

Também conhecida como Baronesa Elizabeth, Alexandrovna Strogonoff casou em 1796 com o conde Demidoff e se tornou Elizabeth Demidoff, nome que foi enterrado em 1818 no cemitério Paris.

Existe uma lenda em torno de seu túmulo, dizem que a princesa ofereceu toda a sua fortuna para quem resistisse um determinado tempo em seu mausoléu, mas ninguém teve a coragem de fazer.

Tumba-da-princesa-Demidoff

5. O beijo da morte

É um túmulo localizado no cemitério de Poble Nu em Barcelona, com uma uma escultura de 1930. Aqui foi enterrado os restos de Josep Soler Llaudet, um fabricante têxtil.

Esse túmulo sinistro tem um esqueleto bem macabro com asas, dando um beijo na testa de um homem jovem e bonito. Essa estátua assustadora é encontrada no cemitério de Poblenou, em Barcelona. Ele está escondido na parte de trás do cemitério e não está claro quem exatamente esculpiu.
Além da escultura mostrar a morte dando boas-vindas para um parceiro, a imagem passa uma sensação de romantismo e algo sombrio ao mesmo tempo.

O-beijo-da-morte-Poble-Nou-em-Barcelona

6. O túmulo de Inez Clarke

Em 1880, Inez tinha 6 anos de idade quando morreu com o impacto de um raio durante uma tempestade, enquanto passeava com uma sombrinha e um buquê de flores. Após sua morte, a família mandou fazer uma escultura do tamanho da menina, envolto de uma caixa de vidro para proteção.

Os visitantes do cemitério diziam que ouviam uma criança chorando próximo da estátua, além de histórias de crianças brincando com uma menina de guarda-chuva bonito.

A-tumba-de-Inez-Clarke

7. O túmulo de Maria “Kitty” Jay, em Devon, Inglaterra

Aparentemente, ele não parece ser um túmulo assustador porque parece apenas um pequeno monte com uma lápide simples, porém em uma encruzilhada. Dizem que uma garota chamada Kitty Jay cometeu suicídio em 1700, então lhe foi negado o direito de ser enterrada em solo sagrado.

No entanto, parece que alguém teria ficado com pena dela e deixa flores frescas em sua sepultura todos os dias, mas ninguém sabe quem é.

A-tumba-de-Mary-Kitty-Jay-em-Devon-Inglaterra

8. Cemitério Mount Auburn

Cemitério de Mount Auburn em Boston, reproduz um cemitério onde muitas crianças foram enterradas. É um túmulo do século XIX, quando a mortalidade infantil nos Estados Unidos estava bastante elevada.

Cemiterio-Mount-Auburn

9. O túmulo de Harry Thornton

Há outros túmulos assustadores que também podem gerar melancolia, como Harry Thornton, uma vítima da gripe espanhola em 1918.

Thornton era um pianista de 35 anos e como um tributo, reproduziram uma lápide em forma de piano que atualmente está desgastada pelo tempo. Os túmulos também morrem.

A-tumba-de-Harry-Thornton

10. Rosalia Lombardo (1918,1920)

Rosalia Lombardo (13 de dezembro de 1918 em Palermo , Itália – 06 de dezembro de 1920) era uma criança italiana que morreu de pneumonia, sem ao menos completar 2 anos de idade. Seu pai, Oficial Mario Lombardo inconformado com sua morte se aproximou de Alfredo Salafia, um notável embalsamador e pediu para mumificar Rosalia, que hoje se encontra intacta.

O corpo dela era um dos últimos cadáveres a ser admitido nas Catacumbas dos Capuchinhos de Palermo em Sicília. Algumas pessoas dizem que seus olhos abrem e fecham. Sinistro!

Rosalia-Lombardo-2

REDES SOCIAIS