Conheça as diversas utilidades da Vodca

Conheça as diversas utilidades da Vodca

A vodca ou vodka é uma bebida destilada bastante popular, incolor, quase sem sabor e com um teor alcoólico entre 35 e 60%. A vodca é a bebida nacional da Rússia. O nome vodca é o diminutivo de água (“aguinha”) em várias línguas eslavas, contudo não se tem certeza da origem etimológica, que poderia ser apenas uma coincidência.

A Vodca além de ser uma das bebidas mais consumidas pelo ser humano, também tem outras finalidades que podem ser úteis no seu dia a dia. Veja quais são essas utilidades.

1. Desinfetar os cômodos da casa das moscas

Como usar: Misture 4 gotas de qualquer marca de detergente líquido com cerca de 30 ml de vodca, mas 2 copos de água, esborrife nas mesas, cômodas. O álcool desinfeta e também espanta as moscas.

2. Para conservar suas navalhas e estiletes por mais tempo

Se você quer que seus aparelhos de barbear durem mais tempo do que o normal, você deve colocá-los em um copo de vodca, depois de ter utilizado eles. A Vodca ajuda a desinfetar a lâmina e impede a oxidação.

3. Chulés

Limpe com um pano seco seus pés na parte da manha e à noite com vodca, ela ajudará a se livrar do famoso chulé. Ao eliminar as bactérias perto das glândulas sudoríparas o odor desagradável desaparece.

4. Limpar vidros

Se você quiser que os vidros de sua casa e de seu carro fiquem bem limpos e visíveis, utilize um pano úmido com um pouco de vodca, assim ela deixará seus vidros impecáveis; também mata germes.

5. Sapatos novos

Sabe aquele sapato maravilhoso de couro que você comprou? Então, machuca não é mesmo. Colocando um pouco de vodca no interior do seu sapato deixará o couro dele mais mole, assim evitando de incomodar seus pés.

6. Fitas adesivas

Se você passou aquela fita adesiva que não consegue tirá-la, umedeça a fita com um pouco de vodca, instantaneamente ela vai soltando, porque a química da vodca tira a cola da fita.

7. Cubos de gelo

Faça seu próprio gelo. Se você quer manter suas bebidas por mais tempo geladas, nada como utilizar uma porção de vodca em sacos plásticos com água. Coloque os sacos para congelar no seu freezer e no dia seguinte o utilize como gelo. Ela manterá sua bebida por mais tempo gelada, pois demora mais para descongelar, do que somente gelo feito de água. Você também poderá usá-lo para aliviar as dores e torções.

8. Remover cal

Se você tem aquele trabalho pesado na construção civil e quando chega em casa está tomado pelo cal, e não consegue tirá-lo completamente, eis uma solução. Encha um frasco de spray de água com vodca e espirre em seu corpo, deixe agir por uns 5 minutos. Após, tome o banho normalmente, você verá que remove completamente a sujeira com cal. Além disso, graças ao efeito do álcool remove também fungos e bactérias.

9. Limpar azulejos

Utilize a um pouco de vodca com água em um recipiente com spray, esborrife em sua cerâmica e deixe por 5 minutos, após, enxague-as com água. Remove toda a sujeira além de eliminar completamente os fungos e as bactérias.

10. Eliminar o odor das roupas

Se as suas roupas atualmente não estão com um cheiro agradável, pingue um pouco de vodca e as coloque ao ar livre, irá tirar todo o odor ruim de suas roupas. Desodoriza sem deixar o cheiro de vodca.

11. Manter as flores vivas por mais tempo

Misture algumas gotas de vodca com água e adicione uma colher de chá de açúcar, em seguida, despeje um pouco em seu vaso com flores. Troque a água uma vez por dia e adicione a mistura novamente, com certeza fará com que prolongue a vida de suas flores.

VEJA ESSES ARTIGOS TAMBÉM:

Deixe seu comentário

Clique aqui para deixar um comentário