Conheça as 5 drogas mais viciantes do mundo

Conheça as 5 drogas mais viciantes do mundo

As drogas no geral não são recomendáveis pra nenhum benefício, o uso delas causa dependência, e após, uma grande luta para se livrar delas. Além de que a maioria são ilegais. As drogas podem se tornar o maior inimigo do homem. Então, pense muito antes de utilizar qualquer uma delas, pois o seu uso pode ser fatal.

1. A heroína

A heroína é uma droga forte que destrói e às vezes mata aqueles que precisam ficar aumentando gradativamente sua dose. Foi uma das drogas mais utilizadas na década de 70, mas devido ao seu preço, seu consumo foi diminuindo. O efeito da cocaína pode provocar um prazer imenso, comparado até a um orgasmo, multiplicando por mil vezes melhor.

heroina droga viciante

2. Álcool

Uma droga que matou famílias inteiras, porque ele é usado para tratar problemas que não podemos resolver de outra forma. O sentimento de que o álcool produz irá gerar uma grande dependência, muitas pessoas acham que é difícil de sair do alcoolismo.

alcool droga viciante

3. A cocaína

A cocaína também é considerada uma droga muito forte, mas que é uma das mais nocivas no terceiro mundo. É muito difícil alguém que consuma essa droga não se torne um viciado. Apesar disso, o seu consumo pode levá-lo à auto-destruição, como já vimos muitas vezes.

cocaina droga viciante

4. Os Barbitúricos

Barbitúrico é o nome dado a um composto químico orgânico sintético derivado do “ácido barbitúrico” e foi descoberto por Adolf Von Baeyer em 1864.

Essa substância é utilizada para fins terapêuticos. É um grupo de substâncias depressoras do Sistema nervoso central. São usados como antiepilépticos, sedativos e hipnóticos. Muitas pessoas que tem problemas com o distúrbio do sono utilizam dessa substância para descansar, portanto, isto pode causar um vício no qual leva a dependência.

Barbituricos droga viciante

5. A Nicotina

Nicotina é o nome de uma substância alcaloide básica, líquida e de cor amarela que constitui o princípio ativo do tabaco. A nicotina provoca cancro nos pulmões devido à metilização que ocorre no DNA.

Outros estudos discordam que a nicotina em si seja prejudicial à saúde, apontando que os reconhecidos males do consumo do cigarro são causados pelas demais substâncias tóxicas presentes no produto, como o monóxido de carbono, alcatrão e elementos radioativos.

A excelência da droga move milhões de euros todos os anos. Uma das drogas mais viciantes. Estima-se que 8 milhões de pessoas morrerão nos próximos 15 anos de câncer no pulmão.

nicotina cigarro droga viciante

VEJA ESSES ARTIGOS TAMBÉM:

Deixe seu comentário

Clique aqui para deixar um comentário