Os 5 truques para deixar de roncar

A Universidade de Toronto reuniu um grupo de pesquisadores para tentarem descobrir algumas soluções eficazes para evitar o ronco. Quem sofre deste problema não consegue ter boas noites de sonos, então, talvez tomando essas medidas você consiga ter melhores noites de sono.

1. Meias de voo

Aquelas meias que vem no kit quando você vai fazer longas viagens de avião são excelentes para prevenir coágulos sanguíneos, sendo assim, também podem ser utilizadas para prevenir a apneia obstrutiva do sono, uma vez que as meias reduzem a quantidade de líquido que se acumula na parte inferior das pernas durante o dia. Este líquido encaminha-se, depois, para a zona do pescoço acentuando o problema. De acordo com estudos, homens que utilizaram as meias durante o dia tiveram uma menor probabilidade de roncar.

kit TAM meias de voo

2. Bola de tênis

Geralmente, quando a pessoa dorme de barriga pra cima, é onde ronca mais, isso ocorre devido a língua e os tecidos moles bloquearem as vias respiratórias.

Chegou-se a conclusão de que colocar uma bola de tênis atrás das costas da pessoa fará com que ela não tente ficar de barriga pra cima, forçando a ficar somente de lado, consequentemente, evitando assim o ressonar. Após um tempo, não será mais necessário a bola de tênis, pois a pessoa já haverá adquirido o hábito de dormir de lado.

bola-tenis

3. Cantar

Anteriormente já foi comprovado que aulas de canto são uma ótima alternativa para melhorar a vida das pessoas que roncam. De acordo com especialistas, as aulas de canto tonificam os músculos no local comum de vibração do ronco, bem como o palato mole, a língua, as passagens nasais e do arco palatofaríngeo.

cantar

4. Fita adesiva

As famosas fitas adesivas tem trazido um pouco mais de tranquilidade para aqueles que sofrem com o ronco, pois elas abrem as vias nasais, fazendo com que a pessoa respire melhor.

fita adesiva respire melhor

5. Travesseiros novos

Enquanto alguns sugerem dormir sem quaisquer almofadas, outros já dizem que é expressamente necessário a pessoa que ronca dormir com travesseiros, de preferência altos, bem cômodos e extremamente limpos para evitar os alergênicos e os ácaros, que também contribuem para origem do ronco.

travesseiro novo

Caso essas alternativas não resolvam o seu problema, o ideal então é marcar uma consulta com o especialista para uma possível cirurgia.