Curiosidades Mistérios Religião

Como saber se você já reencarnou alguma vez

Reencarnação é o processo pelo qual o espírito, estruturando um corpo físico, retorna, periodicamente, ao polissistema material. Esse processo tem como objetivo, ao propiciar vivência de conhecimentos, auxiliar o espírito reencarnante a evoluir.

Buda ensinou aos seus seguidores que a alma pode nascer várias vezes em diversos outros corpos ou com novas formas de vida, viajando por um caminho eterno para servir o Karma de vidas passadas, e, eventualmente, atingir um estado de perfeita iluminação quando vidas humanas adicionais já não são necessárias.

Veja alguns possíveis sinais de que um dia você já reencarnou

1. Sonhos recorrentes

Os sonhos são reflexos da mente inconsciente. Se você tem os mesmos sonhos e eles se tornam corriqueiros, isso pode ser um reflexo de experiências de vidas passadas. Aquela sensação de ir em certos lugares quando se está sonhando, experiência de certos eventos, ver determinadas pessoas e lugares em que você se sente familiarizado é sintoma de uma possível vida passada.

sonhos

2. Memórias antigas

Ter memórias antigas pode ser uma evidência de uma vida passada, por exemplo, se você se lembrar de algo detalhadamente e que não aconteceu em sua vida atual, significa uma possível memória de uma vida passada.

memorias-antigas

3. Déjà Vu

Veja aqui uma matéria sobre Déjá vu e que ocorre com a maioria das pessoas em algum momento de sua vida. Porém, se essa sensação se torna habitual, pode ter certeza de que é um grande sinal de reencarnação anterior. Os cheiros, sons, visões e gostos pode parecer extremamente familiar e causar flashbacks repentinos.

Deja-Vu

4. Pessoas com empatia

Pessoas mais sensíveis absorvem com mais facilidade os sentimentos dos outros, pois elas são extremamente sintonizadas com as emoções. Empatia significa a capacidade psicológica para sentir o que sentiria uma outra pessoa, ou seja, uma pessoa que tem uma sensibilidade a flor da pele. Então, ser um pessoa empata pode ser um sinal de que a sua alma passou por muitas reencarnações anteriores, e tem experimentado diversas outras emoções ao longo de suas reencarnações.empatia

5. Poder de vidência

Pessoas que fazem previsões do futuro tem uma capacidade que pode indicar que já vivenciou outras vidas. A previsão pode ser experimentada através de visões, sensações físicas e sonhos.

vidente

6. Tem regressão de memória

A regressão de memória é a capacidade de obter algumas informações sobre acontecimentos que ficaram no passado e que não estão mais disponíveis no momento atual. Estes eventos passados podem ter relação com sua própria vida, ou com algum momento no passado distante.

memoria

7. Alma velha

Se você se sente muito mais novo do que sua idade também pode ser um grande sinal de uma possível vida passada. Se você transmite conhecimento e experiência de suas vidas passadas, talvez já tenho reencarnado por diversas vezes e levado consigo a experiências vivenciadas em todas as outras reencarnações.

alma-velha

8. Intuitivo

A intuição é um processo pelo qual os humanos passam, muitas vezes involuntariamente para chegar a uma conclusão sobre algo.

Na intuição, o raciocínio que se usa para chegar a conclusão é puramente inconsciente, fato que faz muitos acreditarem que a intuição é um processo paranormal ou divino. A intuição leva o sujeito a acreditar com determinação que algo poderá acontecer. Aqueles com intuições fortes podem ser mais maduros na alma – evidência que viveu muitas vidas.

intuicao

9. Desfruta de outras culturas ou tempo

Ter uma grande atração inexplicável por uma determinada cultura ou um período de tempo do passado pode ser um sinal de vida passada. A sua alma pode estar sentindo saudades de um ambiente que você já vivenciou, um ambiente passado.

outras-culturas-e-tempo

10. Tem medos inexplicáveis

Certas lembranças ou experiências de vidas passadas podem deixar um rastro. Alguns estudiosos acreditam que aquelas pessoas que foram reencarnadas ainda podem ser capazes de experimentar os fantasmas de traumas passados através de medos e fobias totalmente inexplicáveis.

medo

FONTE(S): Muito Fixe

REDES SOCIAIS