Internet & Tecnologia

Como remover o Babylon com o programa Malwarebytes

O Babylon search faz parte dos programas potencialmente indesejáveis PUPs/LPIs . Babylon é uma barra de ferramenta que modifica a pagina inicial e de busca do seu navegador,então toda vez que você abrir seu navegador não irá aparecer sua página inicial de preferência e sim a página de busca do babylon.

Babylon search faz parte dos “adwares” e é responsável por uma barra de ferramentas considerada como nefasta. Ele é proposto via softwares sob sistemas de filiações. A cada instalação com sucesso, o autor é remunerado.

Removendo o “search.babylon” do Google Chrome

Cuidado, então, para não instalar essas barras e suas fontes de downloads.

Leia com atenção as condições e, se lhe for proposto instalar softwares a mais, recuse. Estes softwares aditivos não são essenciais e deixam mais lento seu computador além de serem dificieis de serem removidas depois.

remover-search-babylon
Página de pesquisa com o padrão do search babylon

Remover as sobras de arquivos do Toolbar Babylon com o Malwarebytes Anti-Malware

Muitos tentam remover essa praga manualmente,porém nem sempre é totalmente eficientes,por isso segue um software que o ajudará na remoção total desse malware.

Baixe a última versão oficial do Malwarebytes Anti-Malware na versão trial.

Efetue a instalação do programa Malwarebytes ‘Anti-Malware.

Como remover o search.babylon do Google Chrome

Na guia Verificação selecione “Verificação Completa” e em seguida, clique no botão “Verificar” para iniciar a digitalização do seu computador.

O Anti-Malware Malwarebytes irá agora começar a varredura de seu computador para encontrar arquivos maliciosos do Toolbar Babylno.

Quando a análise estiver concluída uma caixa de mensagem irá aparecer, clique em OK para continuar.

Após a finalização do escaneamento irá aparecer uma tela mostrando as infecções de malware que o Anti-Malware Malwarebytes conseguiu identificar.  Tenha certeza de que todos os arquivos infectados sejam selecionados (marcado) e clique no botão Remover.

O Anti-Malware Malwarebytes irá começar a remover todos os arquivos infectados. Depois que o Malware tiver concluído essa tarefa ele irá exibir uma mensagem informando que seu computador precisa ser reiniciado, então reinicie normalmente seu PC.

Se você ainda estiver enfrentando problemas ao tentar remover Toolbar Babylon de sua máquina, por favor deixe um comentário que tentarei ajudá-los no que for possível.

REDES SOCIAIS