Como está o menino de 2 anos que fumava 40 cigarros ao dia?

Fumar na Indonésia é um hábito muito comum, pois há cerca de 57 milhões de fumantes na Indonésia, sendo que em 2013 a Indonésia tinha 249,9 milhões de habitantes, ou seja, mais de 20% da população fuma. Sendo, 63% homens e 5% mulheres. O maior percentual de fumantes usam o cigarro sabor cravo da marca Kreteks. A empresa que fabrica esse cigarro emprega diretamente mais de 180.000 pessoas na Indonésia e um adicional de 10 milhões de forma indireta.

A Indonésia é o quinto maior mercado do tabaco no mundo, e em 2008 mais de 165 bilhões de cigarros foram vendido no país.

Em 2007, o mundo conheceu a história de Ardi Rizal, um menino indonésio de apenas 2 anos, que fumava cerca de 40 cigarros por dia. Rizal recebeu um intenso tratamento médico depois de três anos para parar de fumar .

menino que fumava mais de 40 cigarros ao dia2 menino que fumava mais de 40 cigarros ao dia menino que fumava mais de 40 cigarros ao dia1

Para suprir a falta do cigarro, Rizal começou a comer compulsivamente, chegando a um grau de obesidade muito preocupante.

menino que fumava mais de 40 cigarros ao dia3

Mas, devido à um acompanhamento psicológico, o menino conseguiu emagrecer e hoje leva uma vida mais normal e saudável.

Rizal atualmente frequenta a escola, faz refeições balanceadas e não fuma a mais de 8 anos.

Veja o indiano antes e depois:

Ardi Rizal1

Curta nossa página

Parceiro

O Super Curioso