Dicas

Como eliminar os inchaços e as olheiras das pálpebras

Como eliminar os inchaços e as olheiras das pálpebras

Muitas vezes você acorda e ao se deparar com o espelho vem a surpresa, olheiras escuras ou então um inchaço nas pálpebras de quem dormiu muito. Veja como eliminar esses pequenos transtornos do dia a dia.

[mks_dropcap style=”circle” size=”25″ bg_color=”#8c0101″ txt_color=”#ffffff”]1.[/mks_dropcap]Colher no freezer

Coloque uma colher no freezer e deixe de um dia pro outro, quando bem congelada, coloque sobre a pálpebra, isso diminuirá o inchaço e as olheiras. Esse eu cheguei a fazer e realmente resolveu.

[mks_dropcap style=”circle” size=”25″ bg_color=”#8c0101″ txt_color=”#ffffff”]2.[/mks_dropcap]Travesseiro

Quando você for dormir utilize em travesseiro e mantenha sua cabeça mais elevada, de preferência acima do nível do corpo. Dessa forma você estará evitando que os fluídos se acumulem na área dos olhos durante a noite. Outra dica é dormir de barriga para cima sempre que possível.

[mks_dropcap style=”circle” size=”25″ bg_color=”#8c0101″ txt_color=”#ffffff”]3.[/mks_dropcap]Rodelas de algodão

Outra dica bem conhecida é colocar pequenas bolinhas de algodão em água gelada e as torcer, levemente. Coloque-as em suas pálpebras fechadas por cerca de dez minutos. O frio, como no caso da colher ajudará a contrair os vasos sanguíneos reduzindo assim então o inchaço.

[mks_dropcap style=”circle” size=”25″ bg_color=”#8c0101″ txt_color=”#ffffff”]4.[/mks_dropcap]Saquinhos gelados de chá

Prepare os saquinhos em água gelada por cerca de 15 minutos e retire todo o excesso de líquido, ou então, coloque-os na geladeira para utilizá-los depois. O chá de camomila é mais recomendado devido suas propriedades de calmantes, bem como seus antioxidantes que reduzem o inchaço. Coloque saquinhos gelados de chá em seus olhos por cerca de dez minutos, você verá a diferença.

[mks_dropcap style=”circle” size=”25″ bg_color=”#8c0101″ txt_color=”#ffffff”]5.[/mks_dropcap]Pepino

Esse é o mais conhecido e o método mais utilizado, então vamos lá. Refrigere e fatie um pepino e coloque as rodelas sobre as pálpebras fechadas, de 10 a 15 minutos. Os altos conteúdos de silicone e água, bem como de ácido ascórbico e ácido cafeico ajudam a reduzir a retenção de água, enquanto exercem também a função de hidratante.

[mks_dropcap style=”circle” size=”25″ bg_color=”#8c0101″ txt_color=”#ffffff”]6.[/mks_dropcap]Água

Recomendasse que também crie o hábito de beber bastante água. Quando o seu corpo se desidrata, ele inicia o processo de retenção de líquido, o qual pode fazer com que os olhos inchem.

[mks_dropcap style=”circle” size=”25″ bg_color=”#8c0101″ txt_color=”#ffffff”]7.[/mks_dropcap]Remover maquiagem

Antes de se deitar, remova toda a maquiagem, existem diversos produtos excelentes no mercado para a remoção. Esse processo evita que as glândulas das pálpebras sejam bloqueadas.

[mks_dropcap style=”circle” size=”25″ bg_color=”#8c0101″ txt_color=”#ffffff”]10.[/mks_dropcap]Sal

Tente reduzir o consumo de sal, uma vez que o excesso causa retenção de líquidos e isso pode ser manifestado através do inchaço em torno dos olhos, onde tem a pele mais delicada e fina do seu rosto.

Espero ter ajuda, dúvidas, comentem.

 

REDES SOCIAIS