Curiosidades Mistérios

As profecias assustadoras de Nostradamus para 2017

nostradamus-capa-990x743

Michel de Nostredame nasceu no dia 14 de dezembro de 1503 em Saint-Rémy-de-Provence, no sul da França. Filho mais velho entre 8 filhos, seu nome Nostredame vem de seu avô (judeu), que escolheu o nome de Pierre de Nostredame quando se converteu ao catolicismo em 1455.

Quando Nostredame tinha 15 anos, entrou para a Universidade de Avinhão para cursar o bacharelado. Depois de pouco mais de um ano, quando ele estava estudando o Trivium (gramática, retórica e lógica), teve que sair de lá por causa de uma epidemia de peste negra. Depois de deixar Avinhão ele viajou pelo país por oito anos, de 1521 a 1529, em busca de ervas medicinais.

nostradamus1
(Photo Credit: © 360 Production)

Em 1529, ele entrou na Universidade de Montpellier para cursar doutorado em medicina, porém, no ano seguinte foi expulso da universidade porque eles descobriram que ele era farmacêutico, e isso era proibido segundo os estatutos da universidade. Depois de expulso, Nostredame voltou a ser farmacêutico e se tornou famoso por criar uma “pílula rosa” que supostamente resguardava as pessoas da peste negra, devido a suas altas doses de vitamina C.

Com seus conhecimentos sobre o ocultismo e com a sua suposta habilidade de prever o futuro, começou a escrever uma série de almanaques anuais, sendo o primeiro lançado em 1550, e passou a utilizar o seu nome em latim, de Nostredame para Nostradamus.

Quando ele lançou o livro “As Profecias”, muitas pessoas começaram a acreditar que ele era o demônio e o chamavam de herege. Mas outras classes sociais aprovaram a publicação, porque suas centúrias inspiravam profecias espirituais. Então o livro chamou a atenção de Catarina de Médicis, esposa de Henrique II de França, que era uma grande admiradora de Nostradamus, e depois ela o chamou para Paris para perguntar a ele qual seria o futuro de seus filhos através do horóscopo.

nostradamus

Em 1566, a gota se transformou em edema. Em 1 de Julho, um dia antes de morrer, Nostradamus supostamente previu a sua própria morte, dizendo ao seu secretário Jean de Chavigny: “Você não me achará vivo ao amanhecer”. No dia seguinte, ele foi encontrado morto próximo de sua cama e de um banquinho em Novembro de 1567.

Ele foi enterrado em uma capela local Franciscana (parte da capela foi depois incorporada ao agora restaurante La Brocherie) e depois foi novamente enterrado no Collégiale St-Laurent durante a Revolução Francesa, onde está enterrado até os dias de hoje.

E Nostradamus é sempre lembrado todo final de ano, onde acredita-se que ele tenha deixado diversas profecias a cada ano que se passa. Veja o que ele previu para o ano que vem.

1. A China será considerada uma grande potência

Segundo as previsões de Nostradamus para 2017, enfim, os esforços incessantes do governo chinês afim de possuir a hegemonia econômica global lhe renderá bons frutos e se sobressairá em relação ao novo governo dos Estados Unidos.

shangai-china

2. Terremoto atingirá os Estados Unidos

De fato esse terremoto já é esperado por diversos especialistas. De acordo com a previsão, será mais precisamente em San Andreas, no estado da Califórnia, a pressão do encontro das placas tectônicas será tão intensa que produzirá um enorme movimento devastando o Norte do país.

terremoto

3. Uma superpotência entrará em declínio

Devido a uma série de problemas sociais e políticos, principalmente à corrupção, uma superpotência irá sofrer um declínio.

superpotencia

4. A morte do papa

O líder da igreja católica falecerá em 2017.

vaticano

5. A Itália derrubará a Europa

A Itália irá passar por uma grave crise econômica, que será a maior crise de sua economia, se tornando o centro da crise no continente europeu.

italia

6. Conflitos e guerras na América Latina

Países latino-americanos sofrerão problemas sociais e políticos gravíssimos, podendo chegar a uma possível guerra civil com militantes dos governos de esquerda.

equador

7. Aquecimento global

Maior aquecimento global, conectado ao existente buraco do ozônio.

aquecimento-global

8. Economia

Existirá um enorme colapso global da economia, a toda a escala planetária.

economia

9. Guerra nuclear e Anticristo

De acordo com as profecias, 2017 sofrerá com uma guerra nuclear, na qual contará enfim com a chegada do Anticristo, que conforme também as escrituras bíblicas, irá aparecer para trazer a paz. Ele aparecerá antes dos ataques esbanjando um grande poder global.

guerra-nuclear

10. Ciência

A Medicina e toda a Ciência, terão largos avanços, permitindo aumentar de forma significativa a nossa expectativa de vida.

expectativa-de-vida

11. Auge da energia solar

Estarão por vir muitos problemas biológicos e econômicos em 2017, porém, esse ano será o ano do Sol, tendo a energia solar como salvação para muitos desses problemas.

energia-solar

12. Viagens espaciais

A avançada tecnologia permitirá realizar viagens espaciais ao redor da órbita da Terra.

viagens-espaciais

13. Planeta gigantesco

A possível aproximação de um gigantesco planeta à Terra originará enormes catástrofes naturais.

planeta-gigantesco

FONTE: Wikipédia

REDES SOCIAIS