As mais estranhas teorias da conspiração

Teoria da conspiração, também conhecida como teoria conspiratória ou conspiracionismo é uma hipótese explicativa ou especulativa que sugere uma organização, ou algumas pessoas teriam tramado, causado ou acobertado determinado acontecimento. Em que elas planejam em segredo uma ação deliberada, uma situação ou evento tipicamente considerado ilegal ou prejudicial. Vejamos então, algumas dessas teorias levantadas por teóricos da conspiração, baseadas apenas em suposições, sem fato comprovado.

1. O vírus da AIDS foi elaborado em um laboratório

Alguns teóricos da conspiração dizem que o vírus da AIDS foi geneticamente modificado em 1974 pela Organização Mundial de Saúde e que o vírus foi desenvolvido para extinguir os homossexuais do sul da África, essa teoria vem do Dr. William Campbell Douglass.

Mas, o ex-presidente africano Thabo Mbeki na época desmentiu essas afirmações científicas de que o vírus teria se originado na África, e ainda acusou o governo dos EUA de fabricar a doença em laboratórios militares.

Há ainda aqueles que afirmam que o vírus da AIDS teria sido criado pela CIA, agência de inteligência civil do governo dos Estados Unidos ou pela KGB, organização de serviços secretos da ex-União Soviética como um meio para reduzir a população mundial.

virus-hiv-aids

2. Yoga é um ritual satânico

Gabriel Amorth, teórico da conspiração, padre e exorcista considera os que praticam yoga realizadores de um ritual satânico. Ele diz que a yoga, ao invés de ser um exercício espiritual, é na verdade uma demonstração demoníaca.

Além disso, Amorth também conta que os romances de J.K. Rowling promovem, antes de tudo, uma “crença distorcida de magia negra”. Além disso, ele diz que há outros males, como a leitura de Harry Potter. Apesar de ser absurda sua crença, injustificável, insignificante e ignorante, existem muitas pessoas que não leem o livro e não praticam yoga devido as teorias fantasiosas de Amorth.

yoga-artigo

3. Jesus Cristo e Maria Madalena

De acordo com o Evangelho de Filipe, Jesus e Maria teriam sido casados e que Jesus beijava Maria Madalena na boca e tinha relações afetuosas e íntimas com ela, mas, como outras teorias da conspiração, esse é uma fato não comprovado e totalmente passível de erros.

maria-madalena

4. Os Aliens vivem na terra conosco

Dwight Eisenhower, em 1954 como presidente dos Estados Unidos teria supostamente organizado uma reunião entre sua equipe e dois grupos de alienígenas. De acordo com Eisenhower, os aliens teriam na época exigido a total destruição do armamento americano, mas, claro que Eisenhower não aceitou essa condição. Então, vendo que o presidente estaria irredutível sobre a condição solicitada, pediu que ele assinasse um tratado permitindo que os seres extraterrestres vivessem na Terra sob condições seguras, em troca deles compartilharem sua tecnologia superavançada para fins evolutivos. Essa foi considerada uma teoria da conspiração muito esdruxula.

aliens

5. Aviões borrifam agentes químicos venenosos

Acredita-se que os rastros brancos deixados por aviões no céu na verdade são agentes químicos venenosos. Este boato começou a circular em 1996, quando a Força Aérea dos Estados Unidos foi acusada de “borrifar substâncias misteriosas sobre a população”, com uma aeronave que deixava “um rastro de fumaça incomum”. A Força Aérea norte-americana respondeu alegando que tais acusações não passam de um engano.

avioes-agentes-quimicos-venenosos

6. A morte misteriosa da princesa Diana foi na verdade planejada

A princesa Diana foi morta em agosto de 1997, em um acidente de carro. O público e fãs da princesa não aceitaram sua morte e começaram a questionar o ocorrido. Logo após o fatal incidente, teorias da conspirações foram levantando hipóteses para sua morte. Diziam que Diana teria sido assassinada a mando do príncipe Charles, pois ela teria informações sigilosas e comprometedoras do príncipe.

As mais estranhas sociedades secretas

Em 2013, a agência de investigação Scotland Yard anunciou a reabertura do caso, com base em denúncias de que o acidente fatal foi forjado pelas Forças Especiais Britânicas, mas, nunca foi provado relação do acidente com o príncipe.

princesa-diana

7. Elite global

Segundo o ex-repórter da BBC, David Icke, ele acredita que a origem da humanidade se iniciou em uma linhagem de répteis extraterrestres, o qual chama de “Irmandade Babilônica”. Os planos da irmandade consistem em dominar o mundo com uma população controlada por microchips.

extraterrestre-reptil

8. Paul está morto

Muitos acreditam que o ex-beatles Paul McCartney, teria morrido em 1966 e foi substituído por William Campbell, o vencedor de um concurso de sósias. Os levantadores dessa teoria da conspiração afirmam que as provas estão escondidas nas letras dos próprios Beatles.

paul-mccartney

9. O tsunami de 2004 foi causado por testes nucleares

Comunidades muçulmanas acreditam que o tsunami no Oceano Índico, considerada uma das piores catástrofes da história teria ocorrido devido a testes nucleares entre especialistas militares israelenses e norte-americanos concebidos para exterminar a população do sudeste asiático (uma região crítica e disputada em termos políticos).

tsunami

10. Papel-alumínio protege as ondas cerebrais

De acordo com teóricos da conspiração, o fato de você usar um chapéu de papel alumínio estaria protegendo seu cérebro de campos eletromagnéticos, controle da mente e telepatia. Acredita-se que os poderes protetores desse chapéu teria chegado ao mundo virtual, disponíveis no famoso jogo  World of Warcraft.

ondas-cerebrais-papel-aluminio

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

REDES SOCIAIS

Parceiro