Curiosidades

As belíssimas imagens feita pelo Telescópio Hubble

O Telescópio espacial Hubble é um satélite astronômico artificial não tripulado que transporta um grande telescópio para a luz visível e infravermelha. Em 24 de abril de 1990 ele foi lançado pela agência espacial estadunidense -NASA.  Este telescópio já recebeu várias visitas espaciais da NASA para a manutenção e para a substituição de equipamentos obsoletos ou inoperantes.

As 5 imagens polêmicas captadas pela NASA

É considerado o mais famoso telescópio do mundo. O telescópio é um importantíssimo instrumento de observação para astrônomos, onde eles conseguem visualizar pontos que antes eram inacessíveis aos olhos humanos e misteriosos para os pesquisadores.

Os dados recolhidos pelo Hubble eram inicialmente armazenados na nave, posteriormente foram substituídos por dispositivos não-mecânicos de acordo com as missões. Depois de armazenados, os dados são transferidos para as instalações em terra.

O Hubble tem ajudado a resolver alguns antigos problemas da astronomia, bem como revelado novos resultados que exigiram novas teorias para explicá-los.

Fenômenos naturais que ocorrem na terra

Desde 1999 que as atividades do Telescópio Hubble são divulgadas na Europa pelo Hubble European Space Agency Information Centre (HEIC).

Além do trabalho científico, a câmera do Hubble forneceu imagens incríveis aos cientistas, então vamos ver algumas dessas belíssimas imagens.

aglomerados-estelares colidindo-galaxias-espirais detritos-estrela estrela-eco-de-luz estrelas-azuis galaxia-1 galaxia-bracos-espirais galaxia-do-rodamoinho galaxia-pinwheel-do-sul galaxia galaxias-2 galaxias-que-se-sobrepoem hubble-campo-profundo lua-cheia nebulosa-da-tarantula nebulosa-de-carina nebulosa-planetaria-espiral os-aneis-de-saturno telescopio-hubble via-lactea

ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODOS OS ARTIGOS?
Receba diretamente em seu e-mail, um resumo com os novos artigos.

REDES SOCIAIS

Parceiro