2. Passar o batom corretamente

Com certeza isso deve ser invenção de mulher, pois só quem passa batom sabe a dificuldade ao deixar o batom perfeito na boca, daí, alguma boa alma teve essa brilhante ideia, no qual passar um batom não será mais um tabu.

Não sei se seria eficiente no Brasil, uma vez que os rostos são muito peculiares e diferentes. Teriam que fabricar milhares de tipos para atender todas as mulheres.

3. Capacete para dormir no metrô

Os japoneses são muito conhecidos por trabalharem demais, então, normalmente muitos deles ao voltar do trabalho acabam dormindo nos ônibus ou no metrô. Essa invenção foi desenvolvida pensando nessas pessoas, que trabalham demais e acabam tirando uma soneca dentro dos meios de locomoções. O problema é cair em um sono pesado devido o capacete amigo e perdem a parada.

4. Travesseiro em forma de colo de mulher

Esta invenção parece mostrar que os japoneses são seres bem carentes e, como muitos não têm um colo de mulher real, inventaram um travesseiro que tenha o formato de pernas de femininas, onde eles podem se deitar para descansar, ler um livro, entre outras finalidades.

5. Gravata guarda-chuva

Nessa invenção o homem pode ser elegante e prevenido. Essa gravata pode ser utilizada também como um guarda chuva. Caso caia uma chuva repentina o homem pode pegar a gravata para utilizá-la como proteção contra a chuva, essa é a proposta dessa invenção. Com essa gravata você não corre o risco de se molhar e perder aquela tão importante reunião do dia.

6. Guarda-chuva de corpo inteiro

Esse guarda-chuva de corpo inteiro é uma ótima solução para quem não quer e não pode de forma alguma se molhar. Pode estar chovendo forte ou fraco, essa é uma ótima invenção para que você não molhe nem o cabelo e nem a roupa que está usando, ficando então, praticamente intacto para seus compromissos.

7. Extensor de dedo

Para aquelas pessoas que possuem o dedo um pouco curto, esse extensor de dedo aumenta o tamanho do dedão, contribuindo para que eles possam manusear objetos facilmente, principalmente os celulares.

8. Macacão de esfregar chão para bebês

É praticamente impossível manter as crianças sem se sujarem quando estão no processo de engatinharem. Mas, esse macaco é um uma mão na roda, pois, além de mantê-los limpinhos ainda dão uma ajudinha para você na limpeza da casa. Curiosamente, os japoneses não possuem o hábito de ter empregada doméstica, e essa invenção denominada de Baby Mop veio somente para ajudar.

9. Rejuvenescedor nipônico

Os ocidentais acreditam que essa invenção japonesa tem o poder de rejuvenescer, uma vez que essa boca artificial auxilia no exercício facial e a tencionar a pele. Se esses rejuvenescedores que estão sendo criados forem realmente eficazes, haja gente com peças esquisitas no corpo andando nas ruas.

10. Mão boba artificial

Essa invenção é a mais inútil dessa lista, pois ela não tem uma função importante, e sim a de apenas uma “mão boba” de plástico para fazer coisas que os homens não tem coragem de fazer, mas que com ela talvez faça.

11. Orelhas com sensor

Nekomimi é um “chapéu” que tem formato de orelhas e possui um sensor capaz de captar e demonstrar as sensações da pessoa que está utilizando esse objeto. As orelhinhas se movimentam de uma forma em que consegue demonstrar o tipo de humor da pessoa, se ela está triste a orelha vira para baixo, e quando está feliz, elas ficam em pé

12. Mão artificial para palitar os dentes

E quando você acha que já viu de tudo, vem a mão artificial que serve como um auxiliador para palitar os dentes. Pessoas normalmente educadas utilizam a mão a frente da boca quando estão palitando os dentes, mas acredito que a ideia dessa invenção é para aquelas pessoas que não possuem a outra mão, só pode ser isso, porque senão a finalidade desse produto seria praticamente nula.

13. Assento sanitário com gramíneas

Esse assento sanitário é bem confortável e quentinho. Quando chega aquele inverno rigoroso no Japão, é completamente desagradável utilizar os assentos sanitários convencionais, pois são bem gelados. Pensando nisso, o criador dessa ideia quis deixar os japoneses mais quentinhos na hora de irem ao banheiro e desenvolveu o assento com gramíneas para mantê-los mais aquecidos.

14. Substituto do plástico bolha

Essa invenção é bem relaxante, pois conheço diversas pessoas que não conseguem passar despercebidas quando veem um plástico bolha. O plástico é preenchido com bolhas de ar, e está fazendo o maior sucesso, tanto que já conquistou milhares fãs ao redor do mundo. Estou as bolhinhas de ar com os dedos é extremamente viciante e relaxante, não é mesmo?

15. Travesseiro Boyfriend

Para aquelas mulheres que não se acostumaram a dormir sem seus namorados, ou ainda não possuem um, eis a grande solução das carências noturnas. Um travesseiro em forma de braços de homens. Por sorte, essa invenção já chegou no Brasil há algum tempo para suprir a necessidade daquelas pessoas que não gostam de dormir sem um abraço.

16. Sutiã de castidade para casamento

Para aqueles mais apressadinhos, essa é uma ótima maneira de as mulheres se prevenirem contra os assanhadinhos e conseguir chegar intacta ao altar. Essa invenção possui um cronômetro que marca o tempo que falta até a cerimônia de casamento, mas quando a aliança é colocada no centro da peça de roupa, a contagem é interrompida e a Marcha Nupcial começa a tocar.

17. Pratos aquecidos via USB

O computador já faz parte de milhões de pessoas, tanto para trabalhar como apenas para diversão, para poupar seu tempo com a preparação do almoço, foi inventado esse prato que pode ser aquecido pela saída USB de seu notebook. Prático, não é mesmo?

18. Óculos com funil para pingar colírio

É natural que as pessoas tenham alguma dificuldade em pingar colírio nos olhos sem molhar o rosto todo. Alguém pensou nisso e criou essa invenção. É bem simples de usá-lo, basta somente inclinar a cabeça para trás e manter os olhos bem abertos e colocar o colírio através do funil que as gotas cairão no local exatos.

19. Ventilador para esfriar o macarrão

Você é daquelas pessoas viciadas em miojo e que não tem muita paciência para esperar ele esfriar? Pois bem, essa invenção irá te ajudar muito depois que você tiver preparado sua refeição instantânea, pois ela ajuda a esfriar aquele miojo ou macarrão que acabou de sair do fogo.

20. Moto com vaso sanitário acoplado

Essa invenção foi desenvolvida pensando nos motociclistas. Se você é do tipo que gosta de viajar de moto, ou percorre longos caminhos durante o dia, saiba que agora você não precisa mais parar nas estradas ou ruas atrás de um banheiro. A solução para os seus problemas chegou com essa incrível moto em que seu assento convencional é um vaso sanitário embutido.