As 18 melhores marcas de guitarras do mundo

As 18 melhores marcas de guitarras do mundo

As melhores marcas de guitarras estão nesse post, onde além de melhores são as mais caras, pois a qualidade de som não se compara com outras. Tem guitarras bem excêntricas, modernas, estilosas e diferentes. Elas fazem mágicas ainda mais nas mãos de grandes músicos.

A ordem da lista poderá causar opiniões contrárias entre os leitores, pois o gosto por guitarras e suas marcas é extremamente pessoal, mas veja essa lista apenas como uma referência das guitarras mais conhecidas e famosas do mundo.

18. Carvin

Carvin é uma marca muito popular entre os guitarristas, está entre as melhores em relação a qualidade de som. São montadas mecanicamente.

17. Dean Dimebag

Dean é muito popular entre os grandes guitarristas de metal. Um guitarrista pode realmente encontrar a grandeza final tocando essa magnífica guitarra. Dean possui uma grande variedade em produtos, fazendo com que no final você encontre uma que se adeque a você.

16. Tagima

Foi a primeira marca brasileira a produzir guitarras em escala mundial. Tem uma boa variedade de preços, sendo do mais em conta ao mais caro, consequentemente atendendo guitarristas de todos os níveis. Em seu grupo de Endorsers temos como grandes destaques Edu Ardanuy, Juninho Afram e Cacau Santos. Já teve Kiko Loureiro também nesse grupo, que depois virou endorser da Ibanez.

15. ESP e ESP LTD

A marca existe e se fortalece desde os anos 80, sempre com classe e estilo. Ela não é tão cara quanto as listadas nesse artigo, está mais dentro de sua realidade.

14. Jackson

Apesar de ter menos expressão que a Ibanez, as guitarras Jackson também são voltadas ao virtuosismo, possuindo bons modelos com braços finos e velozes. É uma marca de guitarras norte-americana especializada na fabricação de instrumentos para heavy metal. Ela fabrica diversos modelos de guitarras com design voltado para velocidade e timbres pesados e já foi assinada por artistas famosos, como o Adrian Smith, do grupo Iron Maiden.

13. Schecter Guitar

A fabricante de guitarras hoje conhecida como Schecter Guitar Research foi inaugurada em 1976 pelo Sr. David Schecter em Van Nuys, California. Ele tinha uma oficina de reparos na qual fabricava peças de reposição e eventualmente fornecia tudo que fosse preciso para a construção de uma guitarra, entretanto ainda não haviam fabricado nenhuma guitarra própria naquela época. Seus principais clientes eram oficinas de Luthieria e as duas maiores fabricantes americanas de guitarras na época, Gibson e Fender.

12. Gretsch

Especialistas em guitarras elétricas, seus produtos podem muito bem corresponder às suas expectativas. Excelente marca, além de design moderno e ousado.

11. Tom Anderson

Segundo os amantes de guitarras, os mesmos dizem que a Tom Anderson tem alguns modelos muito confortáveis. Mas, dependendo do nível, da sensibilidade e da preferência do músico, isso não será percebido ou é percebido diferente.

10. Rickenbacker

É uma fabricante de Instrumentos Musicais, principalmente de guitarras e baixos. Foi fundada em 1931 por Adolph Rickenbacker e George D. Beauchamp, originalmente produzia guitarras havaianas, apelidadas de “frying pans” por causa de seu formato. Embora tenha começado a produzir guitarras na década de 1950, apenas começou a ter sucesso quando a banda The Beatles surgiu para o grande público no início dos anos 1960.

9. Music Man

É um fabricante norte-americano de guitarras, baixos e amplificadores. É uma divisão da Ernie Ball. Dentre os músicos que utilizam instrumentos da Music Man, estão John Petrucci, Steve Morse, Cliff Williams, Trent Reznor, Flea, Johnny Christ, Steve Lukather, Dougie Poynter e Ed Van Halen.

8. B.C. Rich

Não importa qual o tipo de som que você curte, a B.C. Rich sempre têm produtos que se adequam ao seu gosto. Em termos de preço, eles podem caber dentro do seu orçamento.

7. Ibanez

É uma fabricante japonesa de guitarras tendo como dono Hoshino Gakki. Com sede em Nagoya, no Japão, a Ibanez foi uma das primeiras empresas de instrumentos musicais japonesas a ter uma posição significativa nas vendas de guitarra de importação nos Estados Unidos e Europa. Também foi a primeira a fabricar o violão de sete cordas de oito cordas.

Ficou famosa por ter tido, como seus endorsees, diversos guitarristas de renome, tais como Steve Vai,  Paul Stanley, Mick Thomson entre outros.

6. Gibson

Os produtos da marca Gibson são as mais compradas por músicos. Se você é um clássico fã de hard rock, deve ter visto seus ídolos com esse tipo de guitarra. Você pode encontrar muitos produtos feitos sob encomenda.

5. Charvel

As guitarras da Charvel são mais elegantes, elas tem um som de arrepiar os cabelos, não é à toa que está listada como uma das melhores marcas do mundo.

4. Daisy Rock

A marca é bem conhecida por uma causa nobre, pois elas são feitas sob medida para as mulheres, especialmente as jovens, sendo então, muito popular entre elas.

3. Epiphone

A Epiphone é a terceira melhor marca do mundo em guitarras. A empresa sempre fábrica pelas com edições limitadas. Em termos de design e elegância, elas têm sido bastante chamativas, mesmo as mais baratas.

2. Suhr Vintage

Essas guitarras Vintage têm um excelente custo/benefício, pelo menos até 2014, pois houve um grande aumento de preço geral nos instrumentos.

1. Fender

Muito popular entre os grandes guitarristas, a Fender é a melhor marca do mundo em guitarras, pois seus materiais personalizados na confecção são de excelente qualidade.

6 Comentários

Clique aqui para deixar um comentário

Curta nossa página

Parceiro

O Super Curioso