Curiosidades

As 15 prisões mais perigosas do mundo

Essas prisões são consideradas as mais perigosas do mundo e não é por menos, pois dentro delas ocorre todo tipo de atrocidade que você possa imaginar. Conheça essas prisões assustadoras.

15. Prisão de Butyrka, Rússia

A prisão de Butyrka localizada em Moscou, Rússia é um lugar de muito horror e um lugar de risco para os prisioneiros, especialmente durante os verões que são muito quentes. O lugar é extremamente superlotado, onde 100 presos vivem em uma cela que foi projetada para manter apenas 10 detentos.

Doenças como a Aids e a tuberculose são muito comuns, uma vez que a maioria dos presos são usuários de drogas e em cada cela existe apenas uma agulha. A prisão de Butyrka é a maior de Moscou, e detém de 20.000 presos.

prisao-de-butyrka-russia

14. Ilha de Rikers, EUA

Ilha de Rikers, em Nova York é famosa pela longa lista de abusos que vão desde estupros a assassinatos. Não apenas isso, Rikers Island prisão é famosa por sua sancionada “clube de luta” para o entretenimento dos guardas e prisioneiros. Atividades de gangues são executadas durante todo o dia e noite nas celas de Rikers. Ilha de Rikers é reconhecida como uma prisão de alta periculosidade na América.

prisao-da-ilha-de-rikers-nova-york-estados-unidos

13. Baía de Guantanamo – Campo de Detenção, Cuba

Este campo de detenção está localizado dentro da Base Naval dos Estados Unidos na Baía de Guantánamo, em Cuba. Os detidos nesta prisão são considerados criminosos extremamente perigosos. Torturas dentro desta prisão são muito comuns, e os presos que estiveram envolvidos em confrontos resultaram em mortes. Tem havido muitos casos de violações dos direitos humanos nesta prisão, onde greves de fome são comuns.

guantanamo-bay-detention-camp-cuba

12. Alcatraz, São Francisco, EUA

Também conhecido como Alcatraz Penitenciária Federal, onde era considerada pior que o inferno. A prisão fica em uma ilha isolada em meio ao mar, e de segurança máxima, pois são raros os casos de quem conseguiu escapar, onde a fuga estava além dos limites da possibilidade. A prisão é conhecida pela quantidade extrema de abuso por parte dos guardas. Esta prisão era conhecida por regras e regulamentos extremamente rígidos contra os prisioneiros violentos.

alcatraz-sao-francisco-eua

11. El Rodeo, Venezuela

Prisões venezuelanas são famosas por sua brutalidade, superlotação e torturas. Durante o regime do presidente Hugo Chávez, as taxas de criminalidade no país aumentaram muito, deixando El Rodeo superlotado com cerca de 50.000 prisioneiros, que tem capacidade para até 14.000. Em 12 de junho de 2011 vários presos morreram devido a uma rivalidade entre duas gangues. El Rodeo é uma das prisões mais perigosas do mundo e na América do Sul.

el-rodeo-venezuela

10. Prisão Ilha de Petak, Rússia

Esta prisão fica localizada na Rússia, onde os presos mais perigosos do país estão alojados lá. A prisão isola seus habitantes em celas de segurança máxima. Os presos morrem nesta prisão devido as temperaturas congelantes e neve caindo. Ninguém desta prisão jamais escapou, e é um dos mais terríveis prisões na Rússia.

prisao-de-petak-russia

9. Prisão Central de Bang Kwang, Tailândia

A Prisão Central de Bang Kwang é a prisão dos homens na província de Nonthaburi localizado da Tailândia, que abriga muitos prisioneiros estrangeiros. A prisão é considerada como uma prisão dura, onde os presos são obrigados a usar ferros nas pernas durante três meses. Esta prisão na Tailândia tem prisioneiros que têm a pena de morte não inferior a 25 anos.

prisao-central-golpe-kwang-tailandia

8. 0WK Prisão, República Checa

Essa é uma das piores prisões do mundo, onde a brutalidade é muito comum. Tudo nessa prisão acontece no subsolo, e ninguém tem qualquer informação válida sobre as ocorrências dentro dela. Ninguém desta prisão pode escapar vivo. Os prisioneiros nesta prisão são mantidos nus em volta do relógio e expostos a torturas.

prisao-owk-republica-checa

7. Prisão Civil de Cotonou, Benin

Prisão Civil de Cotonou é um lugar terrível para os prisioneiros, onde as mortes relatadas são por asfixia devido à falta de espaço. Esta prisão tem a capacidade de armazenar apenas 400 presos e encontra-se em um pequeno país da África, perto de Nigéria, onde mais de 2000 prisioneiros são amontoados em um espaço mínimo. Muitos presos nesta prisão revezam em turnos para dormir e muitos são deixados para morrer devido ao fraco sistema judiciário do país.

cotonou-civil-prison-benin

6. La Sabaneta, Venezuela

Essa é uma prisão superlotada e conhecida por seus tratamentos notórios de reclusos, e grandes quantidades de crueldade. Os surtos de doenças nesta prisão são muito comuns, devido à falta de higiene e a superlotação. La Sabaneta foi concebida apenas para acomodar 700 presos, mas abriga mais de 3000 prisioneiros. O sistema corrupto fez com que os prisioneiros enfrentassem espancamentos, torturas e abusos, diariamente. Houve um caso de surto de cólera que eliminou 700 detentos nesta mesma prisão.

la-sabaneta-venezuela

5. Prisão de Gldani, Tbilisi, Georgia

Prisão Gldani na Geórgia é conhecida por seus escandalosos vídeos de sexo, onde os presos são expostas a estupros pelos guardas usando cabos de vassoura e bastões da polícia. O Governo russo foi forçado a dar atenção ao assunto depois que o vídeo se tornou viral e diversos protestos ocorreram no bairro. O vídeo mostra alta brutalidade de torturas, espancamento e violações. O vídeo também mostra um americano agrilhoado com barras de ferro, escarnecido, humilhado e possivelmente estuprado.

prisao-de-gldani-tbilisi-georgia

4. Prisão Diyarbakır, Turquia

A prisão Turquia é uma das mais bárbaras e sádicas do mundo. Existem altas taxas de terríveis atos de torturas constantes, e abuso sexual dos reclusos na prisão. A prisão é conhecida por seu maior número de violações dos direitos humanos no mundo. Houveram incidentes de pessoas em chamas, greves de fome durante semanas e até mesmo alguns reclusos praticando suicídios para escapar das tais torturas.

prisao-diyarbakir-turquia

3. Campo 22, a Coréia do Norte

Campo 22, também conhecido como campo de concentração está em um dos lugares mais inacessíveis do mundo cercado por altas montanhas e vales. A prisão está localizada perto das fronteiras da China e da Rússia, onde é impossível escapar e os prisioneiros são mantidos em cativeiro por toda a vida junto com seus familiares. Esta prisão registra quase 1000 a 2000 mortes por ano, e mais 1000 a 2000 novos detentos são trazidos a cada ano tornando então super populoso. Há relatos de brutalidade extrema, torturas e execuções. A prisão é um inferno com mortes lenta em andamento.

campo-22-a-coreia-do-norte

2. Black Beach, na Guiné Equatorial

Black Beach em Malabo, Guiné Equatorial é a mais cruel prisão do mundo. Black Beach é conhecida por sua natureza bruta e torturas constantes dos reclusos. Não há uma supervisão médica adequada, não há direitos humanos, não há visitas familiares regulares, sem acesso a advogados e totalmente podada do mundo exterior, a prisão é propensa a malária e a febre amarela. Não há nenhuma possibilidade de escapar desses arames farpados.

Os prisioneiros estão morrendo de fome sem comida nesta ilha. Esta prisão é também chamada de “True Hell on Earth” devido os seus tratamentos brutais.

black-beach-na-guine-equatorial

1. Prisão Central Gitarama, Ruanda

Gitarama Prisão Central é a pior prisão e também a prisão mais horrível do mundo. Esta prisão é altamente superlotada, onde quatro detentos são deixados para viver, comer e morrer em um quarto minusculo para cada um. Esta prisão tem capacidade para apenas 400 presos, mas possui uma uma quantidade de 7.000 presos que são espremidos como bovinos desde 1990. Há relatos de pessoas que comem carne um do outro por desespero. Em suma, a prisão tem outro nome “Inferno na Terra”. O nome é definitivamente a verdade em si.

gitarama-central-prison-ruanda

ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODOS OS ARTIGOS?
Receba diretamente em seu e-mail, um resumo com os novos artigos.

Deixar comentário

Clique aqui para postar um comentário

REDES SOCIAIS

Parceiro