Bizarro Curiosidades

As 10 leis mais loucas do mundo

leis mais loucas

Conheça às diversas leis malucas que existem ao redor do mundo. Se você for viajar, fique atento e procure conhecer melhor o lugar que pretende viajar, pois você pode ser punido por algo que no Brasil é totalmente normal.

1. É ilegal usar a colete a prova de bala enquanto estiver cometendo algum crime em NJ

De acordo com a lei em Nova Jersey, é crime uma pessoa cometer um crime utilizando “colete à prova de bala”. Vai entender.

2. Na Finlândia, multas de trânsito são calculadas como uma percentagem da Renda do infrator

Em janeiro de 2002, Anssi Vanjoki, 44, um dos diretores da gigante de telecomunicações finlandesa, Nokia, recebeu o que se acredita ser a multa mais cara  $ 12,500.000 – por estar pilotando uma Harley Davidson a 75 km / h. Vanjoki recorreu da multa porque sua renda declarada caiu significativamente cerca de cinco dias após o incidente; por causa dos novos dados, a multa foi caiu para $ 103,600, sendo ainda a multa de velocidade mais cara da história.

3. A Lei de moeda canadense

No Canadá, a Lei da Moeda de 1985 proíbe que os consumidores utilizem quantidades razoáveis de moedas para pagar as compras. Isto significa que você não pode pagar por um item utilizando todas as moedas. O dono da loja tem o direito de escolher se quer ou não aceitar suas moedas.

4. Margarina amarela é ilegal em Missouri

Uma lei do século XIX em Missouri proíbe a venda de margarina amarela. O Departamento de Agricultura informa que provavelmente essa lei foi para proteger a indústria de laticínios, que era um negócio chave para o Estado, tendo retorno somente no século 20. Embora não existam registros de alguém já ter sido julgado nos últimos 100 anos, se a lei fosse aplicada infratores poderiam pegar até seis meses de prisão.

5. O que quer que você faça … Não jogue lixo na rua em Cingapura

A lei datada em 1968 é uma maneira de manter o país limpo. Se você for pego jogando lei no chão nesta cidade vai ter que desembolsar US $ 1.000, ou seja, cerca de R$ 2.750,00. Em cima dessa infração, você terá que fazer alguns trabalhos comunitários. E se você fizer isso três vezes, você vai ter que usar um “eu sou um erro”. Essa teria que ser aplicada no Brasil.

6. Usar calças caídas em Michigan

Em 2008, o chefe de polícia David Dicks da cidade de Flint ficou famoso quando ordenou que prendesse todos que estivessem utilizando calças caídas. Outras cidades como Riviera Beach, tentaram aplicar leis semelhantes apenas para tê-los declarada inconstitucional pelos tribunais estaduais. A lei ainda está em vigor em Flint, e os infratores podem pegar até um ano.

7. É ilegal para morrer na Casa do Parlamento

É ilegal morrer dentro do Parlamento, de acordo com Nigel Cawthorne, autor de “As Leis Estranhas da Velha Inglaterra”. Se eles vêem que você está doente ou aparenta risco de morte eles te levam para fora rapidamente.

8. Nenhum Exposições públicas da doença em Washington

Nessa lei você pode ser considerado culpado de um delito por não informar aos seus colegas de trabalho que você está com um pequeno resfriado; ou até mesmo para deliberadamente “expor” a si mesmo a uma pessoa doente.

9. Prerrogativa Real 1324 (a cabeça de qualquer baleia morta encontrada no litoral britânico torna-se automaticamente propriedade do Rei, e a cauda da Rainha)

A Prerrogativa Real 1324 decreta que qualquer baleia ou esturjão encontrada na costa britânica pertence ao monarca. O pescador Robert Davies descobriu a existência dessa lei em 2004, quando estava sendo investigado pela polícia em Plymouth. Ele havia enviado um fax para a casa real para informar que tinha pescado um esturjão, e ele não sabia que era ilegal tentar vendê-lo. Nenhuma acusação foi realizada.

10. Lutar com Ursos no Alabama

Em 2006, uma lei foi emitida para impedir a exploração de ursos, ou, mais claramente, a utilização de ursos para promover partidas de lutas. No código do Alabama determina que a exploração ilegal de urso é quando uma pessoa com conhecimento de causa “promove, se envolve, ou trabalha em uma partida de luta livre com urso”, se ele ou ela recebe dinheiro com essas lutas livres ou se “vende, compra, possui ou treina um urso de luta livre urso. “

REDES SOCIAIS