Curiosidades

As 10 drogas lícitas que são piores que a maconha

Robitussin drogas lícitas

Existem muitas drogas legais piores que a maconha ou o álcool, mas o que muitos não sabem é que diversas dessas drogas lícitas são muito piores em seus efeitos do que muitas drogas ilícitas comercializadas ilegalmente, mas são vendidas normalmente, e você pode obtê-las em qualquer farmácia. Veja quais são elas.

1. Oximetazolina (Afrin)

Oxymetazoline é uma solução nasal em gotas e é indicado para o alívio sintomático da congestão nasal e nasofaríngea decorrentes do resfriado comum, sinusite, febre ou outras alergias das vias aéreas superiores.

Algumas pessoas que a utilizaram relataram terem tido alucinações recorrentes, então, em doses altas pode causar psicose e vício.  A bula informa para não utilizar o remédio constantemente, só em caso de necessidade, pois ele pode ocasionar inchaço na parte interna do nariz.

2. Propilexedrina (Benzedrex)

Propylhexedrine (Benzedrex) pode ser comprado normalmente sem uma receita média. É utilizado como um descongestionante nasal, mas se for usado em excesso pode ser prejudicial à saúde.

Propylhexedrine é um spray nasal chamado de Benzedrex, e originalmente substituído pelo sulfato de anfetamina, onde caso ocorra abuso desse medicamento pode acarretar em ataque cardíaco e lesão pulmonar em adultos e crianças. Efeitos tóxicos têm sido relatados com uso único, bem como uso crônico.

Benzedrex

A toxicidade de propilhexedrina pode assumir muitas formas. Em geral, os profissionais de saúde se preocupam também com o aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial, que pode durar muito tempo e causar alterações no ritmo cardíaco. Propylhexedrine provoca a contração dos vasos sanguíneos, que bloqueia um dos mecanismos de refrigeração naturais do corpo.

3. Dimenhidrinato (Dramamina)

Dimenidrinato ou Dramamine é utilizado para prevenção e tratamento de náuseas, vômitos, tonturas e vertigens associadas com a doença de movimento.

É também um delirante, e é popular entre os usuários de drogas devido as alucinações que em altas dosas ela acarreta. Além disso, ocasiona um efeito de euforia juntamente com as alucinações.

Dramamina

É comum ser utilizada por pacientes psiquiátricos e usuários de drogas para controle da ansiedade. Como a difenhidramina, esta droga é inadequada em grandes doses, e ao longo dos anos pode ser prejudicial para o trato gastrointestinal e do coração .

4. Difenhidramina (Benadryl)

O cloridrato de difenidramina (Benadryl ) ou Dimedrol é um anti-histamínico, sedativo e hipnótico, um medicamento anticolinérgico com efeitos antimuscarínicos.

Portanto, ele é na maioria das vezes utilizado quando a pessoa tem uma reação alérgica e necessita de um tratamento rápido e eficaz. No entanto, difenidramina nem sempre é o fármaco de escolha no tratamento de alergias. Além disso, ele pode ser utilizado como sedativo para as pessoas que tem dificuldade para dormir.

Benadryl

Ele é bem popular entre os usuários de drogas mais leves, devido ao seu efeito delirante. Quando consumida em doses altas, os primeiros sintomas são: sonolência, fadiga, coordenação perturbada, tonturas, visão turva, confusão e alucinações.

A droga é bastante perigosa quando utilizada frequentemente em doses altas. Há muitos efeitos colaterais, tais como febre, hipotensão, convulsões, convulsões, ateose, sintomas gastrointestinais, coma profundo e morte.

5. Kratom

Kratom, referido na literatura científica como Mitragyna Speciosa, é uma planta nativa do Sudeste Asiático. Esta planta é da mesma família que o café, e é frequentemente usada medicinalmente para aliviar a dor, além disso, tem amplo benefícios para o tratamento de transtornos de humor, estresse e fadiga.

No entanto, ganhou popularidade recente nos Estados Unidos por suas propriedades psicoativas. É atualmente é necessário prescrição médica para comprá-lo, podendo ser encontrado facilmente nas lojas de suplementos de ervas. O pó ou folhas são geralmente ingeridas em uma preparação semelhante ao chá, ou fumado; Por vezes também é ingerido oralmente.

Kratom

A kratom tem um efeito forte nos níveis de ansiedade, energia e disposição geral. Diminui o nível de ansiedade, proporcionando uma sensação de felicidade, força e energia, com muita energia e desejo de trabalhar. Os efeitos podem ser observados de cinco a dez minutos após o uso, e podem durar várias horas.

Muitas pessoas descrevem os efeitos como estimulantes e eufóricos em doses pequenas, tornando-se sedativos com doses maiores, além disso, pode ser causar dependência, uma vez  que ela é viciante, ocorrendo então um dano mental e na vida da pessoa.

6. Kava

A Piper methysticum, mais conhecida como Kava é uma erva que vem das ilhas do Pacífico, e tem sido usada como planta medicinal por longos anos.

Kava-kava é utilizada como um chá e é uma ótima alternativa para alguns casos de desajuste nervoso com propriedades sedativas e relaxantes, seu uso deve ser cuidadoso pois, alguns efeitos colaterais mais sérios, como hepatotoxicidade, podem ser verificados em alguns casos.

erva Kava

Essa erva é tão potente quanto o opium, porém não causa dependência, desde que se conheça a procedência e se respeitem as dosagens. Mas, devido alguns sintomas adversos perigosos, em alguns países só é possível comprar esse produto com receita médica.

7. Tramadol

O cloridrato de tramadol é indicado como analgésico de intensidade moderada a grave; independente do tempo que esta dor atinge o paciente, seja a dor do tipo aguda, subaguda e crônica.

Ele não é um opiáceo, mas, afeta o cérebro de uma maneira muito semelhante. Atua como um analgésico, e tem atividade agonista opiáceo, que dá às pessoas um sentimento semelhante aos opioides, embora não tão forte quanto o opium.

Tramadol

Ele é muitas vezes utilizado por viciados em processo de recuperação, ou pessoas que procuram drogas que tenha m efeito parecido com à heroína , ou outros opioides sintéticos como Vicodin.

8. Doxilamina (Unisom)

Succinato de Doxilamina, mas conhecido como Unisom é um anti-histamínico sedativo. Efeitos colaterais são semelhantes da difenidramina. É utilizado para tratamento contra alergias, em alguns casos, como um meio para tratar a insônia.

Unisom

Esse medicamento pode ser facilmente comprado em qualquer farmácia. Quando usado em doses altas tem propriedades alucinógenas, e também deixa a pessoa agitada por um longo tempo, confusa e pode ocasionar convulsões e ocasionalmente até o coma.

9. Dextrometorfano (Robitussin)

O Dextrometorfano pode ter efeitos muito poderosos, que vão desde a euforia, humor elevado, dissociação, entre outros. Além disso, dependendo do organismo da pessoa, pode acarretar desorientação, confusão, alteração na percepção do tempo, diminuição do funcionamento sexual e alucinações. Muitas pessoas relataram que é a mesma sensação de se estar bêbado.

Robitussin

O principal uso do medicamento é para a extinção da tosse, para um alívio temporário da tosse causada pela irritação da garganta e dos brônquios, normalmente acompanhada por um simples resfriado comum, bem como outras causas como inalantes irritantes.

10. Éter dietílico

Éter dietílico, mais comumente conhecido como éter, é utilizado principalmente como um anestésico. Mas também é comumente utilizado por usuários de drogas. O efeito do éter é muito parecido com o do álcool, porém mais discreto. Muito utilizado entre as pessoas de baixa renda.

O éter é altamente inflamável, portanto, pode ser muito perigoso ao ser manuseado. Enquanto o éter dietílico não é ilegal nos Estados Unidos, e é encontrado facilmente, porém, nas proximidades das universidades ou laboratórios é difícil de encontrá-lo, porque ela pode ser utilizada para a fabricação de drogas ilegais, como o LSD.

éter dietílico

ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODOS OS ARTIGOS?
Receba diretamente em seu e-mail, um resumo com os novos artigos.

REDES SOCIAIS

Parceiro