Curiosidades Dicas

Aparelhos que gastam energia mesmo desligados

Algumas pessoas já tinham o conhecimento de que aparelhos eletrônicos ou eletrodomésticos ligados na tomada gastam muita energia, se você não sabia, então veja aqui quais são os vilões de sua casa e comece a economizar.

[mks_dropcap style=”letter” size=”38″ bg_color=”#ffffff” txt_color=”#000000″]1.[/mks_dropcap]Computador

Hoje em dia, a maioria das pessoas trocaram o Desktop pelos smartphones, notebooks, tablets. Mas para aquelas que ainda possuem o computador de mesa saiba que o tempo em que o aparelho fica ligado na tomada, acaba gastando energia e danificando o aparelho, pois mesmo desligado, o computador pode consumir até 21 w e aumenta para 80 w quando ligado.

computador

[mks_dropcap style=”letter” size=”38″ bg_color=”#ffffff” txt_color=”#000000″]2.[/mks_dropcap]Videogames

Os videogames ligados na tomada chegam a consumir 23 w e desligados, porém conectados na tomada consomem 1 w por hora. Então procure desligar e também desconectar os cabos da tomada.

videogames

[mks_dropcap style=”letter” size=”38″ bg_color=”#ffffff” txt_color=”#000000″]3.[/mks_dropcap]Aparelho de som

O aparelho de som consume cerca de 15 watts por hora, mesmo desligado. Ou seja, se ficar sempre na tomada, ele gastará 20% mais do que se ficasse ligado 1 hora por dia. O ideal é tira-lo da tomada caso não utilize com frequência.

aparelho de som

[mks_dropcap style=”letter” size=”38″ bg_color=”#ffffff” txt_color=”#000000″]4.[/mks_dropcap]Notebook

Com a chegada do notebook, o Desktop ficou um pouco em desuso, pois o notebook é um equipamento que pode ser transportado para qualquer lugar, sendo então, muito utilizado no lazer, no trabalho e em casa. Não adianta somente fechar o aparelho sem desliga-lo, pois ele pode consumir mais de 15 watts por hora estando apenas conectado à tomada, mesmo sem estar em operação.

notebook

[mks_dropcap style=”letter” size=”38″ bg_color=”#ffffff” txt_color=”#000000″]5.[/mks_dropcap]Telefone sem fio

O telefone sem fio já não é um item tão utilizado como antigamente, pois os celulares vieram pra substituir algumas funções dos telefones convencionais, mas saiba que ele chega a gastar cerca de 3 watts por hora.

telefone sem fio

[mks_dropcap style=”letter” size=”38″ bg_color=”#ffffff” txt_color=”#000000″]6.[/mks_dropcap]Microondas

Este é um dos aparelhos domésticos que gastam muita energia e, se ficar ligado na tomada, pode gastar mais de 3 watts por hora.

microondas

[mks_dropcap style=”letter” size=”38″ bg_color=”#ffffff” txt_color=”#000000″]7.[/mks_dropcap]Televisão

Muitas pessoas dizem que essas TVs mais modernas não consomem tanta energia, de certa forma é verdade, mas devemos considerar as luzes dos painéis, sensores e outros recursos que fazem com que a televisão desligada possa consumir 3 watts por hora.

televisao

[mks_dropcap style=”letter” size=”38″ bg_color=”#ffffff” txt_color=”#000000″]8.[/mks_dropcap]Carregador de celular

Praticamente todo mundo deixa o carregador do celular conectado diretamente na tomada o dia todo, mas saiba que o consumo médio de um carregador é de 0,26 watt quando não está em uso e de 1 a 5 watts quando ligado na tomada sem utiliza-lo. Isso representa 10% ou mais na sua conta de energia.

carregador de celular

[mks_dropcap style=”letter” size=”38″ bg_color=”#ffffff” txt_color=”#000000″]9.[/mks_dropcap]Decodificador de TV a cabo

No normal, ou programamos a TV para desligar ou nós mesmos desligamos, mas nunca o aparelho de TV a cabo. Procure desconectar tudo da tomada antes de sair ou dormir.

decodificador de tv a cabo

[mks_dropcap style=”letter” size=”38″ bg_color=”#ffffff” txt_color=”#000000″]10.[/mks_dropcap]Cafeteira

Mesmo desligando o botão ela pode consumir 1 watt por hora se ficar com o cabo de energia conectado na tomada. Lembre-se, pequenas economias podem trazer grandes resultados e fazer toda a diferença no seu orçamento.

cafeteira consumo de energia

ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODOS OS ARTIGOS?
Receba diretamente em seu e-mail, um resumo com os novos artigos.

REDES SOCIAIS

Parceiro