Algumas dicas para conseguir superar o mau humor

gato mau humorado

Algumas dicas para conseguir superar o mau humor

Contrariamente à crença popular, as emoções podem sim te controlar, mas isso não significa que você deve fingir estar feliz o tempo todo, pois irá aparentar uma vida condicionada a mentira e superficial. No entanto, isso não significa que você deve viver mau humorado ou depressivo o tempo todo.

Distração

Se você passar o dia pensando sobre as coisas que te deixaram com mau humor, vai se sentir pior. A este respeito, os especialistas recomendam você ocupar a sua mente com outras coisas, ou seja, encontrar distrações que consigam te dispersar dos problemas, como, ouvir música, assistir a um filme ou apenas uma caminhada, pois problemas todos nós temos, mas algumas pessoas conseguem lidar melhor com a situação, tente, vale a pena.

Reavaliação

Faça uma reavaliação da sua vida e de seus sentimentos. Por exemplo, aquilo que você julga ser a razão do seu mau humor, reflita sobre a situação e tente ignorar esse problema, senão ele irá te absorver no dia a dia, evitando assim que a situação te domine completamente e comece a interferir em sua vida profissional e sentimental. Será que vale a pena se desgastar muitas vezes por tão pouco? Pense bem!

O riso

O que seria de nós sem aquelas famosas risadas e gargalhadas? Segundo alguns especialistas dizem que o sorriso trás mudanças ao seu cérebro e dá um impulso positivo para o seu humor imediatamente. Assista a um bom filme de comédia, saia com os amigos para um Happy Hour, conte piadas, com certeza esses pequenos métodos irão te deixar mais leve dos problemas, além de te dar um animo e pensamentos positivos ao longo do seu dia. Isso só vai te ajudar.

Memória temporária

Você se lembra das coisas que te incomodavam em sua adolescência? E se comparar a sua realidade atual, logo vem aquele pensamento de como você se preocupava com tolices e que não valeu todo o mau humor que te ocasionou. O que preocupa você agora pode não ter importância daqui 5 ou 10 anos, pois você não se lembrará mais daqueles acontecimentos. Então, não vale a pena se desgastar por ocorrências que ao longo da vida você conseguiu solucioná-las.

Exercício

Os exercícios físicos são ótimos estimulantes para combater o stress e o mau humor, pois quando estamos nos exercitando, liberamos hormônios que nós trás satisfações, além de estarmos distraindo nosso cérebro com coisas prazerosas.

Dicas

Procure pensar em situações e condições positivas, ao invés de se concentrar nas coisas negativas, você irá perceber que se sentirá bem melhor em relação a sua vida.

Procure aquele velho amigo que sempre esteve do seu lado, e despeje sobre ele o que está vivenciando no momento, nada melhor que desabafar, isso pode tirar aquele peso enorme de suas costas. Uma segunda opinião pode te ajudar a enfrentar melhor seus problemas.

Se nenhuma dessas dicas te ajudarem, tome medidas mais drásticas, é hora da mudança de ambiente. Note que se você não está feliz, seja em casa, ou no trabalho, não faz sentido continuar a vivenciar em um ambiente em que você não se sente confortável ou feliz. Pergunte a si mesmo, o que te faria feliz naquele momento.

Muitas vezes, medidas mais drásticas podem te ajudar a ver a vida de uma maneira diferente, e pode ser um impulso para novos objetivos, porque não tem nada pior que estar em um lugar, ou em uma situação que te deixe estressado, infeliz e frustrado. Arrisque e tente o novo, pois nunca é tarde para se recomeçar.

VEJA ESSES ARTIGOS TAMBÉM:

Deixe seu comentário

Clique aqui para deixar um comentário