Bizarro Curiosidades Mistérios

A estranha história por trás dos quadros das crianças chorando

A série de obras conhecida como Os Quadros das Crianças Chorando ou Quadro das Crianças que Choram fazem parte de uma coleção de 27 obras pintadas pelo italiano conhecido como Giovanni Bragolin, entre as décadas de 1970 e 1980.

A história

Bruno Amadio, mas tarde começou a utilizar o pseudônimo de “Giovanni Bragolin”. Ele nasceu em 1911 e faleceu em 1981. Bragolin foi um pintor italiano não muito reconhecido, mas que estranhamente ficou famoso entre as décadas de 1970 e 1980 ao pintar quadros de crianças chorando que foram vendidos em vários lugares do mundo.

Giovanni-Bragolin

As pinturas apresentam uma variedade de crianças chorando olhando melancolicamente para a frente. Eles são chamados de “Crying Boys”, 27 pinturas dos “Crying Boys” foram feitas sob o nome de Bragolin, e suas reproduções foram vendidas no mundo inteiro. Na década de 1970 ele foi encontrado vivo e ativo, ainda pintando em Pádua, mas faleceu de um câncer no esôfago em 1981.

quadros-criancas3 quadros-criancas2 quadros-criancas1 quadros-criancas

Em museus da Europa é possível se encontrar as réplicas e os originais. Ao todo foram 27 quadros pintados com este tema. Bragolin chegou a pintar outros quadros, porém, todos ligado ao estilo natureza morta.

Mistérios

Uma famosa lenda urbana é relacionada principalmente no Brasil, ao nome deste pintor. Diz a lenda que por nunca ter conseguido vender um quadro em sua carreira, Bragolin teria feito um pacto com o Diabo.

Após o pacto, Bruno teria que passar a usar o pseudônimo de Giovanni Bragolin e não mais pintaria crianças felizes. Passaria a retratar somente crianças chorando, por circunstâncias retratadas de forma subliminar no próprio quadro.

Anos mais tarde, Bragolin teria se arrependido do pacto e implorado para que as pessoas que tivessem adquirido o quadro o destruíssem, pois eles estariam amaldiçoados e só levariam desgraças ao lar das pessoas.

Chegou a confessar que algumas crianças retratadas traziam a pupila dilatada porque estavam mortas, eram crianças reais, desaparecidas de suas famílias e encomendadas por Satã.

Também há alegações de que ele fugiu para a Espanha após a guerra, e teria usado as crianças de um orfanato local (posteriormente incendiado) como inspiração para as pinturas.

Há ainda outra lenda de que um bombeiro ao relatar que em incêndios ocorridos na Inglaterra, nos anos 70, estranhamente os quadros não se queimavam.

quadros-sendo-queimados

Um famoso jornal sensacionalista da época, o The Sun, também teria confirmado a história sobre os quadros misteriosos. O jornal dizia que eram quadros satânicos fruto de um pacto demoníaco do pintor Giovanni Bragolin.

As pessoas escreviam para o jornal relatando tragédias que ocorriam depois da aquisição dos tais quadros, grupos queimavam-no em fogueiras, uma histeria coletiva tomou conta das pessoas na Europa. É claro que todas essas afirmações não provem de fontes seguras, o que as caracterizam simplesmente como boatos.

Um fato que liga o pintor italiano fortemente com o Brasil, seria de que supostamente Bragolin teria ido ao Programa do Fantástico ceder uma entrevista nos anos 80, onde teria implorado para que as pessoas que tivessem seus “Crying Boys” em suas casas, os queimassem, porém, nunca foi comprovado esse fato, nem mesmo pela Rede Globo.

Veja algumas dessas imagens curiosas:

No chapéu e ombro do menino, pode-se perceber um líquido um tanto suspeito, com a aparência de sangue  Como se ele tivesse levado uma paulada. Repare também que a parte da mancha no chapéu,está achatada,amassada.

quadros-misteriosos-das-criancas-chorando4

Aparentemente a primeira imagem não demonstra nada de anormal, mas já na segunda ampliada, podemos ver que o olho esquerdo do menino parece estar vazio e que a beirada do olho está meio murcha.

quadros-misteriosos-das-criancas-chorando2

Ao prestar atenção nesse quadro, percebe-se que há uma mão estrangulando a menina, você consegue ver nitidamente no quadro de ponta cabeça. Além de que, suas pupilas estão dilatadas, dando a impressão de que a criança já estaria morta.

quadros-misteriosos-das-criancas-chorando

Tinhamos esse quadro em casa desde que eu era criança, mas esses dias fiquei sabendo que minha mãe teria jogado fora, pois ela sempre achou o quadro meio estranho, mas nunca teria tido coragem para joga-lo fora. Nessa imagem a menina aparenta ter sofrido uma amputação em seu braço direito. Repare que a cor da manga do braço direito não condiz com o resto da roupa.

Afirma-se também que essa parte que parece ser a franja do manto que a cobre, seria o sangue do membro decepado a pingar. Outra observação, é de que o braço esquerdo aparente ser desproporcional ao resto de seu corpo. Alguns dizem que seu braço estaria deslocado, mas outros afirmam que ele também teria sido amputado, depositado posteriormente por cima do corpo da menina. Percebe-se também, que a mão está inchada, e seus dedos arroxeados, características comuns de membros necrosados.

quadros-misteriosos-das-criancas-chorando1

REDES SOCIAIS