A combinação de manga com leite faz mal?

manga com leite faz mal

A combinação de manga com leite faz mal?

Puro mito. Nós há tempos ouvimos falar dessa lenda, tanto de nossos avós, quanto de nossos pais e até de alguns amigos, que não pode de jeito nenhum misturar a manga com leite que poderíamos morrer.

Mentira e vou falar um pouco sobre a verdadeira história da manga com leite.

Na época da escravidão, preocupados em diminuir o consumo de leite por parte dos escravos, pois naquela época era muito raro e caro, os senhores dos engenhos procuraram outras alternativas, pois quanto menor o consumo de alimentos, maior a quantidade de sobras para a comercialização, afinal, o intuito sempre foi o dinheiro e não a situação em si dos escravos.

A fartura da manga era grande, e extremamente barata, então os senhores de engenhos espalharam essa mentira dizendo aos escravos que essa combinação poderia levá-los a morte, desencorajando os escravos a tomarem leite com manga, somente um ou o outro, surgindo então esse mito. Na verdade, a combinação da manga com o leite faz muito bem para a saúde, e com alto valor nutritivo.

Essa crendice perpetua por um longo tempo, e até hoje deixa muitas pessoas intrigadas se pode realmente fazer essa mistura, mesmo sabendo da verdadeira história da manga com leite, muitos preferem não arriscar.

Os dois alimentos formam uma combinação muito saudável e nutritiva, pois a manga contém altos teores de ótimos nutrientes, como o caroteno, vitamina C e a pró-vitamina, fósforo, ferro, cálcio, lipídios e proteína, já o leite é rico em proteína, cálcio, fósforo, magnésio, riboflavina e vitaminas A e D, portanto, esse coquetel garante uma farta dose de vitaminas e sais minerais super importantes para o organismo humano.

Portanto, quando você ver alguém batendo no liquidificador essa combinação, não precisa se preocupar, pois você só estará se deliciando de uma bebida muito nutritiva.

VEJA ESSES ARTIGOS TAMBÉM:

3 Comentários

Clique aqui para deixar um comentário