9 motivos para deixar de beber refrigerante

Os estadunidenses são os maiores consumidores de refrigerantes do mundo, consequentemente um das populações mais obesas do mundo, sendo que mais de 50% de sua população estão acima do peso. Eles consomem em média aproximadamente 56 galões de refrigerante por ano. Algumas pessoas até chegam a trocar refrigerante por água. As industrias de refrigerantes chegam a ganhar milhões por ano devido ao consumismo viciante das pessoas, sendo que no Estados Unidos um quarto de todas as bebidas consumidas são refrigerantes, mas muitos não sabem dos malefícios dessa bebida, veja aqui quais são.

1. Osteoporose

O excesso de açúcar aumenta o risco de osteoporose, devido à ação do ácido fosfórico que impede a correta absorção do cálcio, enfraquecendo os ossos.

2. Obesidade

O refrigerante é um dos responsáveis pela obesidade mórbida, pois possuem muita concentração de açúcar e mesmo os refrigerantes diet podem ocasionar este problema, pois foi descoberto que nos refrigerantes Zero e Light existem substâncias que imitam o açúcar, fazendo com que o organismo compreenda que a glicose está sendo absorvida, o que pode também trazer aquela gordurinha na cintura.

3. Diabetes

Uma pesquisa feita com 90 mil mulheres revelou que aquelas que ingeriam uma ou mais bebidas com açúcar estavam mais propensas a desenvolver Diabetes do Tipo 2. As bebidas com açúcar aumentam o nível de glicose em jejum e a resistência à insulina.

4. Infarto

Pesquisadores da Universidade de Harvard descobriram que se você consumir diariamente o refrigerante durante 22 anos, pode aumentar em mais de 20% as suas chances de ter um infarto e esse risco aumenta dependendo da quantidade diária consumida.

5. Triglicéridos

Os refrigerantes com açúcar podem ser prejudiciais para o coração, principalmente nas mulheres, pois essa classe de gorduras são tão prejudiciais quanto o colesterol e mesmo que não ocorra ganho de peso, os refrigerantes com açúcar podem ser prejudiciais para o coração, especialmente nas mulheres. As mulheres que consomem bebidas com açúcar são mais propensas a desenvolver níveis elevados de triglicérides.

6. Cáries

O refrigerante tem um alto nível de açúcar sendo então o principal causador de cárie dentária.

7. Cálculos renais

O consumo de refrigerantes e outras bebidas adocicadas pode aumentar em mais de 30% os riscos de formação de pedras no rins. Algumas substâncias como oxalato e sódio por exemplo podem ser os causadores dos cálculos renais.

8. Insônia

Os refrigerantes também podem provocar transtornos do sono como insônia por exemplo, devido aos altos índices de açúcar e cafeína, além de causar irritabilidade devido a insônia.

9. Gastrite

A enorme concentração de açúcar, aditivos, Ph ácido podem provocar gastrite e até úlceras.

Curta nossa página

Parceiro

O Super Curioso