20 imagens fascinantes do santuário xintoísta no Japão

Xintoísmo é o nome dado à espiritualidade tradicional do Japão e dos japoneses, considerado também uma religião pelos estudiosos ocidentais.

O xintoísmo incorpora práticas espirituais derivadas de diversas tradições pré-históricas japonesas, locais e regionais.

Um dos santuários xintoísta se encontra ao longo de uma floreta em Takamorimachi, que é considerada uma das muitas cidades mais encantadoras na Prefeitura de Kumamoto.

Ao longo das escadarias, foram colocadas lanternas tradicionais esculpidas em pedra, uma antiga torii coberta de musgo. Depois de atravessar o torii é como dar um salto para o passado, uma viagem a uma floresta enigmática onde pode-se encontrar esculturas de criaturas da mitologia japonesa.

O pequeno  honden (mais sagrado edifício Santuário) está no topo. Existe também uma enorme pedra com um buraco denominada de Iwakura, dedicado a  Izanagi  e  Izanami . É por isso que Kamishikimi Kumanoimasu Shrine é reverenciado como um “ponto de alto poder”, em um destino místico onde a energia da terra pairá no ar.

A shrine, on top of a mountain near Suwa, Nagano, Japan.

Caso esteja de malas prontas para o Japão, não deixe de conhecer essa maravilha.

Informações do local:

Endereço: 2619 Kamishikimi, Takamori, Aso District, Kumamoto Prefecture 869-1601, Japão
Telefone: +81 967-62-1111
FONTE/IMAGENS: Takaramori / Viralscape / Ogawasan / Picssr
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

REDES SOCIAIS

Parceiro