Curiosidades Religião

20 famosos que são ateus e você não imaginava

George Clooney ateus

Ateísmo, num sentido amplo, é a ausência de crença na existência de divindades. O ateísmo é oposto ao teísmo, que em sua forma mais geral é a crença de que existe ao menos uma divindade.

Os ateus propendem a ser céticos em relação a afirmações sobrenaturais, citando a falta de evidências empíricas que demonstrem sua existência. O complexo ideológico ateísta inclui: o problema do mal, o argumento das revelações inconsistentes e o argumento da descrença.

Veja então os mais famosos ateus e até alguns que não se consideram totalmente ateus, mais sim agnósticos.

1. Julianne Moore

Depois que sua mãe faleceu, Julianne disse que se virou ateia. Após diversas terapias para superar a perda de sua mãe, ela diz que as sessões a ajudaram a compreender que não existe vida após a morte.

Julianne-Moore

2. Arnaldo Jabor

O cineasta e jornalista Arnaldo Jabor disse que aprendeu a ser ateu com os jesuítas. Eles traumatizaram tanto, que falei: ‘Não é possível que essa gente tenha razão”.

Arnaldo-Jabor

3. Daniel Radcliffe

Daniel, o eterno Harry Potter foi educado religiosamente entre duas crenças distintas, o judaísmo e o protestantismo, apesar de ter nascido em um lar totalmente religioso, ele optou por nenhuma das duas, consequentemente, ateu.

Daniel-Radcliffe

4. Camila Pitanga

Apesar de se declarar como ateia, em uma entrevista no programa da Xuxa, ela afirmou que quando se sente em perigo, chama o nome de Deus, pois ela acredita que a ideia de Deus e as religiões estão entranhadas enraizadas na cultura brasileira.

Camila-Pitanga

5. Hugh Laurie

O famoso Dr. House da série de televisão que ganhou milhões de fãs foi criado em uma família presbiteriana, porém, diz que não acredita em Deus.

Hugh-Laurie

6. Cássia Eller

Quando era mais jovem, Cássia disse que pretendia ser freira, e que até seus 17 anos era muito religiosa, mas com o passar do tempo ela ficou sabendo que a bíblia havia sido escrita em aramaico e traduzida para o latim, a partir daí começou a achar então que a bíblia não passava de uma fantasia.

Cassia-Eller

7. Angelina Jolie

Angelina chegou a revelar a alguns tabloides que se Deus existe, é somente para algumas pessoas, e que pra ela não precisa existir um Deus.

Angelina-Jolie
Foto: Anthony Harvey/Getty Images

8. Chico Buarque

Chico Buarque já declarou em diversas entrevistas que é ateu, uma delas ocorreu em 2005, quando o jornal espanhol La Vanguardia, lhe entrevistou ele disse que: “Nasci e vivo no Rio de Janeiro. Estou separado e tenho três filhas, duas netas e um neto. Sou um democrata que ainda crê na possibilidade de um socialismo democrático. Já vivemos quase duas décadas de idiotice globalizada. Sou ateu.”

Chico-Buarque

9. Jodie Foster

Jodie pode não tem qualquer tipo de religião, mas isso não interfere na vida de seus filhos, pois ela os deixa a vontade para que eles escolham seu próprio caminho.

Jodie-Foster

10. Drauzio Varella

Drauzio Vallera é um renomado e famoso médico que auxilia algumas pessoas pela Tv, rádio e Internet, além disso, ele tenta combater o tabagismo. Drauzio se diz ateu desde os 10 anos de idade.

Drauzio-Varella

11. Mark Zuckerberg

Um dos homens mais ricos e famosos não faz questão nenhuma de esconder seu ateísmo. Ele passou a negar a existência de Deus logo depois de ter feito seu Bar Mitzvah, aos 13 anos de idade.

Mark-Zuckerberg

12. Juca Kfouri

Juca Kfouri é um famoso jornalista esportivo e revelou ser ateu a partir da época em que poucas pessoas começaram a expor suas verdadeiras crenças, ou a ausência delas.

Juca-Kfouri

13. Morgan Freeman

“As pessoas que acham que Deus nos criou não acreditam que a Terra pode ter mais de 6 mil anos. É uma questão de acreditar”

Morgan-Freeman-1

14. Oscar Niemeyer

Um dos nomes mais renomado da arquitetura moderna mundial e também ateu. No dia do seu enterro, o pastor Mozart Noronha, declarou o seguinte, “Acredito que essa seja a primeira vez em que se reúnem dois padres, um pastor e um rabino para celebrar a alma de um ateu.”

Oscar-Niemeyer

15. Bruce Willis

Bruce não acredita na religião organizada, porém ele não é um ateu por completo, apenas acredita que as pessoas não devem ser guiadas por um único deísmo.

Bruce-Willis

16. Bill Gates

Um dos homens mais ricos do mundo não é um completo ateu, mas ele definitivamente não elogia nenhuma divindade. Mas ele declarou o seguinte: “Eu acho que faz sentido acreditar em Deus, mas exatamente o que decisão em sua vida você faz de forma diferente por causa disso, eu não sei.”

Bill-Gates

17. Ricardo Boechat

O conhecido jornalista Ricardo Boechat da Band News, contou em 2011, que recebia diversos e-mails e cartas de leitores tentando convertê-lo ao cristianismo, pois as vezes ele faz referência a sua descrença no programa.

Ricardo-Boechat

18. James Cameron

James Francis Cameron é um premiado cineasta, produtor, roteirista e editor canadense. Há muito anos que James se tornou um ateu. O documentário,  O túmulo perdido de Jesus , procurou provar que Jesus não foi realmente ressuscitado e era de fato uma pessoa normal.

James-Cameron

19. Emma Thompson

Em uma entrevista de 2008, Emma disse que não basta dizer que não acredita em Deus, pois realmente considera o sistema angustiante, porque se sente ofendida com algumas coisas ditas na Bíblia e no Alcorão.

Emma-Thompson
Foto: Dennis Van Tine / ABACAUSA.COM

20. George Clooney

Clooney não se considera um ateu devoto, mais tem tendências na maior parte como agnóstico, e diz também que não acredita em céu e inferno. Ele afirma que não tem certeza se acredita em Deus e que tudo que pode dizer é que não quer desperdiçar a vida com coisas que ele não sabe se existem.

George-Clooney

E aí amigos, já sabiam que todos esses brasileiros eram ateus? Comentem!

REDES SOCIAIS