20 famosos que são ateus e você não imaginava

George Clooney ateus

Ateísmo, num sentido amplo, é a ausência de crença na existência de divindades. O ateísmo é oposto ao teísmo, que em sua forma mais geral é a crença de que existe ao menos uma divindade.

Os ateus propendem a ser céticos em relação a afirmações sobrenaturais, citando a falta de evidências empíricas que demonstrem sua existência. O complexo ideológico ateísta inclui: o problema do mal, o argumento das revelações inconsistentes e o argumento da descrença.

Veja então os mais famosos ateus e até alguns que não se consideram totalmente ateus, mais sim agnósticos.

1. Julianne Moore

Depois que sua mãe faleceu, Julianne disse que se virou ateia. Após diversas terapias para superar a perda de sua mãe, ela diz que as sessões a ajudaram a compreender que não existe vida após a morte.

Julianne Moore

2. Arnaldo Jabor

O cineasta e jornalista Arnaldo Jabor disse que aprendeu a ser ateu com os jesuítas. Eles traumatizaram tanto, que falei: ‘Não é possível que essa gente tenha razão”.

Arnaldo Jabor

3. Daniel Radcliffe

Daniel, o eterno Harry Potter foi educado religiosamente entre duas crenças distintas, o judaísmo e o protestantismo, apesar de ter nascido em um lar totalmente religioso, ele optou por nenhuma das duas, consequentemente, ateu.

Daniel Radcliffe

4. Camila Pitanga

Apesar de se declarar como ateia, em uma entrevista no programa da Xuxa, ela afirmou que quando se sente em perigo, chama o nome de Deus, pois ela acredita que a ideia de Deus e as religiões estão entranhadas enraizadas na cultura brasileira.

Camila Pitanga

5. Hugh Laurie

O famoso Dr. House da série de televisão que ganhou milhões de fãs foi criado em uma família presbiteriana, porém, diz que não acredita em Deus.

Hugh Laurie

6. Cássia Eller

Quando era mais jovem, Cássia disse que pretendia ser freira, e que até seus 17 anos era muito religiosa, mas com o passar do tempo ela ficou sabendo que a bíblia havia sido escrita em aramaico e traduzida para o latim, a partir daí começou a achar então que a bíblia não passava de uma fantasia.

Cássia Eller

7. Angelina Jolie

Angelina chegou a revelar a alguns tabloides que se Deus existe, é somente para algumas pessoas, e que pra ela não precisa existir um Deus.

Angelina Jolie
Foto: Anthony Harvey/Getty Images

8. Chico Buarque

Chico Buarque já declarou em diversas entrevistas que é ateu, uma delas ocorreu em 2005, quando o jornal espanhol La Vanguardia, lhe entrevistou ele disse que: “Nasci e vivo no Rio de Janeiro. Estou separado e tenho três filhas, duas netas e um neto. Sou um democrata que ainda crê na possibilidade de um socialismo democrático. Já vivemos quase duas décadas de idiotice globalizada. Sou ateu.”

Chico Buarque

9. Jodie Foster

Jodie pode não tem qualquer tipo de religião, mas isso não interfere na vida de seus filhos, pois ela os deixa a vontade para que eles escolham seu próprio caminho.

Jodie Foster

10. Drauzio Varella

Drauzio Vallera é um renomado e famoso médico que auxilia algumas pessoas pela Tv, rádio e Internet, além disso, ele tenta combater o tabagismo. Drauzio se diz ateu desde os 10 anos de idade.

Drauzio Varella

11. Mark Zuckerberg

Um dos homens mais ricos e famosos não faz questão nenhuma de esconder seu ateísmo. Ele passou a negar a existência de Deus logo depois de ter feito seu Bar Mitzvah, aos 13 anos de idade.

Mark Zuckerberg

12. Juca Kfouri

Juca Kfouri é um famoso jornalista esportivo e revelou ser ateu a partir da época em que poucas pessoas começaram a expor suas verdadeiras crenças, ou a ausência delas.

Juca Kfouri

13. Morgan Freeman

“As pessoas que acham que Deus nos criou não acreditam que a Terra pode ter mais de 6 mil anos. É uma questão de acreditar”

Morgan Freeman

14. Oscar Niemeyer

Um dos nomes mais renomado da arquitetura moderna mundial e também ateu. No dia do seu enterro, o pastor Mozart Noronha, declarou o seguinte, “Acredito que essa seja a primeira vez em que se reúnem dois padres, um pastor e um rabino para celebrar a alma de um ateu.”

Oscar Niemeyer

15. Bruce Willis

Bruce não acredita na religião organizada, porém ele não é um ateu por completo, apenas acredita que as pessoas não devem ser guiadas por um único deísmo.

Bruce Willis

16. Bill Gates

Um dos homens mais ricos do mundo não é um completo ateu, mas ele definitivamente não elogia nenhuma divindade. Mas ele declarou o seguinte: “Eu acho que faz sentido acreditar em Deus, mas exatamente o que decisão em sua vida você faz de forma diferente por causa disso, eu não sei.”

Bill Gates

17. Ricardo Boechat

O conhecido jornalista Ricardo Boechat da Band News, contou em 2011, que recebia diversos e-mails e cartas de leitores tentando convertê-lo ao cristianismo, pois as vezes ele faz referência a sua descrença no programa.

Ricardo Boechat

18. James Cameron

James Francis Cameron é um premiado cineasta, produtor, roteirista e editor canadense. Há muito anos que James se tornou um ateu. O documentário,  O túmulo perdido de Jesus , procurou provar que Jesus não foi realmente ressuscitado e era de fato uma pessoa normal.

James Cameron

19. Emma Thompson

Em uma entrevista de 2008, Emma disse que não basta dizer que não acredita em Deus, pois realmente considera o sistema angustiante, porque se sente ofendida com algumas coisas ditas na Bíblia e no Alcorão.

Emma Thompson
Foto: Dennis Van Tine / ABACAUSA.COM

20. George Clooney

Clooney não se considera um ateu devoto, mais tem tendências na maior parte como agnóstico, e diz também que não acredita em céu e inferno. Ele afirma que não tem certeza se acredita em Deus e que tudo que pode dizer é que não quer desperdiçar a vida com coisas que ele não sabe se existem.

George Clooney

E aí amigos, já sabiam que todos esses brasileiros eram ateus? Comentem!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

REDES SOCIAIS

Parceiro