10 curiosidades sobre a cidade de Vancouver

Curiosidades sobre Vancouver

Vancouver é uma cidade litorânea localizada na Lower Mainland da Colúmbia Britânica, no Canadá.

É considera a maior área metropolitana no Oeste do Canadá e ocupa a posição de terceira maior do país e de oitava maior cidade propriamente dita. De acordo com o censo de 2011, Vancouver tinha uma população de pouco mais de 603.502 habitantes e a sua Área Metropolitana Censitária excedia os 2.313.328 milhões de pessoas.

vancouver canada

Conheça algumas curiosidades sobre essa incrível cidade:

  1. Em 1867 estabeleceram em Gastown as serrarias, que se tornaram o núcleo em torno do qual a cidade cresceu. Vancouver foi incorporada como uma cidade somente em 1886.
  2. Vancouver registra apenas 166 dias de chuva, sendo 289 dias ensolarados, mas mesmo assim possui a reputação de ser uma cidade chuvosa.
  3. Estima-se que 52% da população tem a língua materna diferente do inglês.
  4. Vancouver é a maior área metropolitana no Oeste do Canadá e ocupa a posição de terceira maior do país e de oitava maior cidade propriamente dita.
  5. As pessoas não familiarizadas com a região podem ficar surpresas ao saberem que Vancouver não se localiza na Ilha Vancouver. Porém, tanto a ilha quanto a cidade foram assim chamadas pelo mesmo motivo.
  6. O nome da cidade vem do capitão britânico George Vancouver, que explorou a área na década de 1790. O nome “Vancouver” origina-se do holandês “van Coevorden”, denotando alguém de Coevorden, uma cidade nos Países Baixos.
  7. Desde então, a indústria madeireira continua sendo o maior forte da cidade e em segundo vem o turismo, devido o centro urbano que é cercado pela natureza.
  8. O porto de Vancouver é o quarto maior em relação a tonelagem da América do Norte e o mais movimentado do Canadá.
  9. A cidade é também conhecida como a “Hollywood do Norte, onde é a terceira maior em relação a produção cinematográfica na América do Norte, perdendo apenas para Los Angeles e Nova York.
  10. Há resquícios arqueológicos de que povos aborígenes tenham habitado a região onde atualmente está localizada a cidade de Vancouver pelo menos há três mil anos. Os traços de diversos assentamentos em torno de Vancouver indicam que os aborígenes habitantes da região possuíam um complexo sistema social.
VEJA ESSES ARTIGOS TAMBÉM:

Deixe seu comentário

Clique aqui para deixar um comentário